Além da realização das semis e finais ao vivo do incrível Paraná Gaming Tournament, o Encontro Paranaense de E-Sports oferece aos participantes a oportunidade de aprender sobre este mercado que já participa do dia a dia de muitas pessoas.
Além da realização das semis e finais ao vivo do incrível Paraná Gaming Tournament, o Encontro Paranaense de E-Sports ( EPEs ) oferecerá aos participantes a oportunidade de aprender sobre este mercado que já participa do dia a dia de muitas pessoas. Serão diversas oportunidades de aprender sobre o desenvolvimento de jogos, museu de exposição de games, que passa desde os consoles e games antigos até a realidade virtual atual. Além disso, o evento conta com painéis de cases de sucesso dentro do mundo dos e-sports, psicologia e nutrição no esporte e muito mais!
Dentro dos painéis, uma das atrações principais é a participação do CEO da Union E-Sports (atual campeã brasileira de FIFA), Marco Rossi, que falará sobre os cases de sucesso da equipe e mercado gamer no Brasil. Ele se diz muito feliz de participar dessa iniciativa paranaense e ansioso para enfrentar os desafios que vem com ela, além de poder compartilhar a experiência que tem dentro do cenário: “Essa iniciativa de abrir para universidades e colégios, os quais chamamos de jogadores casuais, é fantástica para o crescimento e democratização do e-sports no Brasil” destaca Marco.
Além dos painéis, o evento contará com o museu de games, que abrirá a oportunidade de os visitantes acompanharam uma breve história dos jogos e plataformas, dos antigos controles com fio e de conectores gigantes até as infinitas possibilidades de realidade virtual dos tempos modernos. Diego Pereira, diretor executivo do EPEs, ressalta que esta parte do evento será um show de nostalgia para os gamers mais velhos, que conheceram outras gerações de jogos, mas também uma ótima oportunidade de conhecimento para aqueles que estão mais recentes nesta estrada.
Além destas atividades, participantes do EPEs terão a oportunidade de aprender com profissionais que já atuam no mercado maneiras eficientes de criar, desenvolver e manter canais de criação de conteúdo, como canais do Youtube por exemplo e também os básicos do processo de desenvolvimento de jogos, tendo uma boa ideia de como funcionam os jogos indie e, quem sabe, despertando um olhar mais técnico sobre o assunto. O aprendizado dos jovens em situações em que podem ver na prática a aplicabilidade dos conteúdos pode gerar novos interesses profissionais e guia-los na direção de uma carreira na área.
PARCERIA AMBIENTAL
O Encontro Paranaense de E-Sports é parceiro da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e vai colaborar com os projetos da instituição, abraçando o programa de preservação do papagaio-de-cara-roxa, espécie endêmica do litoral paranaense e que está em processo de extinção, restando apenas 4 mil indivíduos livres na natureza.
A parceria do Encontro com a SPVS vai colaborar com o monitoramento das aves nos berçários naturais da Ilha do Mel.
INCENTIVO
O Encontro Paranaense de E-Sports é incentivado pela Copel através do Proesporte, o Programa de Incentivo e Fomento ao Esporte do Estado do Paraná, com apoio do Governo do Estado, Federação do Desporto Escolar do Paraná, Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão, Union E-Sports, Planeta Games e Gamescola, com organização da Arena On e realização da Meiuca Esportes.
SERVIÇO
Encontro Paranaense de E-Sports
Data: 25 a 28 de maio
Local: Clube Duque de Caxias
Endereço: Rua Costa Rica, 1173 – Bacacheri
Inscrições, programação e informações: www.esportsparana.com.br
Assessoria de Imprensa:
Rafael Pignataro | 41 99901-1345
Marçal Dequech | 41 99674-3256
Credenciamento: imprensa@esportsparana.com.br
Leia mais em: Curitiba Recebe Encontro Paranaense de E-Sports
Nenhuma matéria relacionada.