Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Espetáculo baseado na vida de Anne Frank chega ao Teatro Fernanda Montenegro em única apresentação

O cinema retrata a vida de Anne Frank de diferentes maneiras ao longo do tempo, buscando manter viva na sétima arte os tristes acontecimentos do Holocausto, para que jamais se voltem a repetir. Portanto, no Teatro, não deve ser diferente. A partir de uma investigação pessoal da atriz carioca Poliana Carvalho e do diretor Leonardo Talarico, surge o monólogo “Anne Frank: A voz que se tem na memória”, que chega a Curitiba pela primeira vez este sábado (07), no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel).

“Na época em que o projeto foi idealizado por mim, eu tinha a mesma idade que Anne tinha quando foi vítima fatal do Holocausto. Tendo o primeiro contato com o Diário de Anne, comecei a pesquisar mais sobre o assunto e percebi o quão pouco eu sabia e a maioria das pessoas sabia sobre essa história. Mas queria contar de uma maneira que a história dela nunca tinha sido contada. Só ela no palco, a história dela e de tantas outras pessoas contada num mesmo espetáculo”, conta Poliana que contou com Talarico na adaptação e direção.

Em 2024, o espetáculo viajou o país pelos principais centros urbanos como Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), antes de chegar à capital paranaense.

Mesmo tendo sido assassinada em 1945 pelo Nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, até o presente Anne Frank emociona gerações com sua jornada registrada em um diário. A história que comoveu o mundo na literatura e no cinema, chega aos teatros prometendo uma potência dramática necessária para emocionar o público.

O espetáculo dá voz a Anne além de seu diário. Conta a história dela e de tantas outras vítimas da desumanidade presente na história. Já o monólogo que teve seu processo de pesquisa iniciado em 2016. Anne Frank, a voz que se tem na memória, é produzido pela Cia Nacional de Teatro.

FICHA TÉCNICA:

DIRETOR E ADAPTADOR: Leonardo Talarico Marins

ELENCO: Poliana Carvalho

DESENHO D ELUZ: André de Carvalho

SERVIÇO:

Espetáculo “Anne Frank – A voz que se tem na memória”

Onde: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel)
Quando: 07 de setembro de 2024 às 20h00

Quanto: R$50,00 (meia entrada) e R$100,00 (inteira) + taxa

Compre pelo site Disk Ingressos.

Mais informações no instagram do espetáculo.

Apoio: Museu do Holocausto de Curitiba e O Folhetim Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr