Garotos Detetives Mortos, série cuja única temporada estreou na Netflix no dia 25 de abril, foi cancelada pelo serviço de streaming. Encerrando o ciclo complicado do programa até chegar à tela.
Como relata a Variety, inicialmente, a série recebeu um pedido de piloto da Max em 2021 e, em 2022, ganhou o status de série pelo mesmo, antes da venda para a Netflix em 2023. Na época, as informações diziam que a venda ocorreu porque o programa, baseado em personagens criados para a DC por Neil Gaiman e Matt Wagner, não se alinhava com a nova direção de conteúdo da Max-DC, liderada por James Gunn e Peter Safran.
Na Netflix, Garotos Detetives Mortos fazia parte do universo de Sandman, já que os personagens apareceram pela primeira vez em uma edição da revista em quadrinhos homônima. A plataforma atualmente exibe a série de TV The Sandman, cuja segunda temporada está em desenvolvimento.
George Rexstrew e Jayden Revri protagonizaram como os garotos mortos titulares, nos respectivos papéis de Edwin Payne e Charles Rowland. Na história eles se tornaram amigos na vida após a morte e se uniram para resolver mistérios sobrenaturais. O elenco também contou com Kassius Nelson (Crystal), Yuyu Kitamura (Niko), Jenn Lyon (Esther), Briana Cuoco (Jenny), entre outros.
Steve Yockey desenvolveu a série para a televisão, atuando como co-showrunner e produtor executivo, junto com Beth Schwartz. Greg Berlanti, Jeremy Carver, Sarah Schechter, Leigh London Redman e Neil Gaiman também foram produtores executivos da série.
Ficou curioso ou curiosa com a história? Você pode conferir a crítica da série clicando AQUI.