No ano passado, a Netflix apostou em novos fenômenos com inúmeros lançamentos de séries originais. Não é possível saber o que pode se tornar uma tendência, e a Netflix fez um esforço concentrado para desenvolver títulos de ficção científica, fantasia e terror que possam atrair as fanbases já estabelecidas. Contudo, a Netflix ganhou o maior número de visualizações para um show original com um mistério antiquado de assassinato, isso trocou o espetáculo pela escrita forte, pelo cinema preciso e uma sensação assustadora de pavor. Enquanto no papel pode ser fácil comparar a obra com Yellowstone ou então, True Detective, Indomável pega uma premissa já familiar para o público e vai em uma direção inesperadamente arrepiante, montando uma esfera de tensão.
Indomável foi desenvolvido por Mark L. Smith, um roteirista que se destaca em obras sobrevivencialistas, visto que também trabalhou em grandes produções do mesmo gênero, como O Regresso e Terra Indomável. A série também é um dos poucos shows ambientados dentro de um parque nacional, o que traz a possibilidade de explorar visuais impressionantes que são inerentemente atraentes. Ficou curioso sobre a série? Confira o trailer dessa obra que promete ser a mais nova aposta da Netflix.
Indomável estreia com Eric Bana como Kyle Turner, um agente especial do ISB no Parque Nacional de Yosemite que é designado pelo Chefe do parque, Paul Souter (Sam Neill) e o superintendente do parque Lawrence (Joe Holt) para investigar uma Jane Doe (pseudônimo genérico usado nos Estados Unidos para mulheres cuja identidade é desconhecida, oculta ou não confirmada).
Como sabemos, o cenário é essencial para qualquer mistério, e Indomável acontece dentro de uma vasta e misteriosa extensão de terra que nunca pode ser completamente monitorada por completo, diante dos poucos recursos que o parque está trabalhando. Mesmo que seja tecnicamente uma terra federal, Yosemite se sente como um ambiente natural que é deixado para ser explorado.