Jurassic World: Recomeço chega no próximo 3 de julho como uma tentativa de reconquistar o público que se apaixonou pelo universo dos dinossauros nos anos 90. Quem viveu aquela época sabe o impacto que Jurassic Park causou, revolucionando não apenas o gênero de aventura, mas o cinema como um todo — e se tornando um verdadeiro ícone nostálgico.
No entanto, com a chegada da trilogia estrelada pela atriz Bryce Dallas Howard e por Chris Pratt, que contou com os títulos Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Domínio (2022), muitos fãs sentiram que a conexão emocional com a franquia original havia se perdido. Diante dessa insatisfação tanto da crítica quanto do público, a Universal Pictures decidiu apostar em um novo rumo.

Para garantir um retorno à essência do longa de 1993, o estúdio trouxe de volta David Koepp, roteirista do primeiro Jurassic Park e responsável por sucessos como Homem-Aranha (2002) e Missão: Impossível. Além disso, Steven Spielberg, que foi o diretor de Jurassic Park (1993) e O Mundo Perdido- Jurassic Park (1997), assumiu um papel muito mais ativo nesta nova fase, onde atua como produtor executivo. Essa mudança de direção ficou evidente nas palavras do próprio Koepp, em entrevista ao Deadline:
“Foi por isso que eu quis fazer o filme. Porque Steven se envolveu profundamente desde o início, e durante os seis meses em que estivemos trabalhando no roteiro, éramos realmente apenas ele e eu. Eu enviava minhas ideias a ele e trabalhávamos nelas, e quando você tem toda a atenção de Steven, os resultados podem ser bem espetaculares.“
Com essa combinação de retorno às origens, com o envolvimento criativo de nomes fundamentais da franquia, Jurassic World: Recomeço chega prometendo devolver aos fãs a emoção e a grandiosidade que marcaram o clássico original.
Nenhuma matéria relacionada.