A primeira temporada Kaiju no. 8 surpreendeu bastante com personagens cativantes e uma história envolvente onde acompanhamos Kafka Hibino, um homem de 32 anos com o sonho de entrar na Força de Defesa Anti-Kaiju e que por ironia do destino acaba que um pequeno Kaiju entra dentro dele o deixando com força sobre-humana que lhe permitiram entrar na Força de Defesa e lutar contra os Kaijus mais poderosos.
Para relembrarmos, a primeira temporada terminou com Kafka se revelando como o Kaiju no.8 salvando a base da Terceira Divisão, mas assim se revelando um caso único de humano que vira Kaiju e foi levado para julgamento e confronto direto com Isao Shinomiya, o comandante supremo da Força de Defesa e um homem muito autoritário. Ou seja, a primeira temporada deixou um bom gancho para a continuação pois quem assistia estava esperando o destino do Kafka, se ele ainda seria visto como aliado ou um novo inimigo a ser eliminado.

Conhecendo o capitão mais forte e uma grande perda para todos
Com o ataque a Terceira Divisão em Tachikawa, os recrutas foram separados e espalhados pelas demais divisões: Aoi Kaguragi e Haruichi Izumo foram transferidos para Segunda Divisão, Reno Ichikawa foi transferido para Quarta Divisão e Kikoru Shinomiya para Primeira Divisão.
Aliás, a Primeira Divisão merece dois destaques: Além de Kikoru, o Kafka também foi designado para lá, mas o Isao tinha a pretensão de observar o comportamento dele como Kaiju no. 8 e sua utilidade ou o caminho seria a morte; e nesse Divisão está Gen Narumi, o capitão e O Combatente Anti-Kaiju Mais Forte do Japão.
Mas no caminho ainda estava o Kaiju no.9 e o mesmo tinha um plano de absorver o Kaiju no.8 e assim se tornar o ser mais poderoso capaz de destruir toda Força de Defesa e para isso o mesmo se envolve em um combate levando a vida de Isao e adquirindo todo o conhecimento do Diretor Geral sobre os membros da Força de Defesa.

Armas numeradas e final decepcionante
Todos ficaram sentidos com a morte de Isao, claro, sobretudo Kikoru que era sua filha e buscava desesperadamente a aprovação do pai como uma combatente de elite, mas por incrível que pareça a animação pecou aqui pois tirando a cena do funeral e uma conversa da Kikoru com Narumi a comoção não foi tanta igual ao mangá. Foi como perder um grande mentor, chorar um dia e no seguinte todos estavam encarando isso bem como uma derrota que fosse prevista e sem aquele desejo de vingança contra o antagonista da trama.
Outro ponto que pode gerar discordância entre os fãs da animação é que essa segunda temporada teve menos cenas de ação, mas por um outro lado, houve um desenvolvimento maior dos personagens ao redor de Kafka.
Para que o próximo encontro contra o Kaiju no.9 fosse o decisivo, alguns recrutas tiveram a compatibilidade testada para o uso das Armas Numeradas que são os trajes de combate especiais, criados a partir dos corpos de Kaijus extremamente poderosos e numerados pela Força de Defesa.
Aqui vemos a Kikoru utilizando a arma numerada 04 que foi de sua mãe, Ichikawa utilizando a arma 06 criada a partir do Kaiju mais forte até então abatido pela Força de Defesa e Hoshina que testa a arma numerada 10 e podemos acompanhar como eles lutam para controlar estes novos poderes e serem ainda mais úteis.
Falando em utilidade, o Kafka recebeu uma atenção especial de Soshiro Hoshina que o ensina como usar golpes mais poderosos utilizando o corpo já que Kafka em seu traje habitual era basicamente inútil com armas.
Mas o grande final da temporada foi um pouco decepcionante, pois foi encerrado bem no meio de uma grande batalha onde todos estes membros estavam prestes a mostrarem os resultados dos treinamentos e acabou deixando o telespectador mais em estado de agonia do que com grandes esperanças já que não sabemos como vai terminar pois uma nova temporada ainda não foi confirmada.
A segunda temporada de Kaiju no.8 possui 11 episódios e todos já estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem em português.
Nenhuma matéria relacionada.