Integração do Microsoft Copilot ao WhatsApp permite realizar tarefas, como responder perguntas e a criação de conteúdos
A Microsoft liberou, e agora permite que os usuários acessem ao Copilot diretamente pelo app do WhatsApp. Primeiramente, oferecendo de maneira inovadora e integrando ainda mais o uso de I.A. ao nosso dia a dia.
Agora, o Copilot pode ser usado para resumir conversas, oferecer sugestões e até agendar compromissos para o futuro. Tudo isso, feito de forma simples, por meio de interações em linguagem de texto ou até por meio de recurso de voz, chamado de Copilot Voice.
O que muda com a chegada do Microsoft Copilot no WhatsApp?
Primeiramente, a chegada do Copilot ao WhatsApp é um grande avanço tecnológico. Entretanto, isso não é tudo, também podemos dizer que é uma transformação na forma como trabalhamos e nos comunicamos.
Esse possivelmente será o próximo passo na integração entre as Inteligências Artificiais e nossas rotinas diários. Contudo, vale lembrar que existe um motivo para que o escolhido para esse passo seja justamente o WhatsApp. Ele é a plataforma de mensagens mais usada no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.
COMO USAR O COPILOT NO WHATSAPP?
A inteligência artificial da Microsoft funciona como um contato no app da Meta. Dessa forma, é necessário adicioná-la à sua lista de contatos para iniciar a conversa ou escaneando o QR Code disponível no site da Microsoft.
Em seguida, é necessário aceitar os termos de uso para iniciar a interação. Na sequência, o bot apresentará algumas sugestões, possivelmente em inglês, mas basta ignorá-las e digitar suas solicitações em português, pois a IA generativa está disponível em nosso idioma no WhatsApp.
A interação acontece da mesma forma em que é realizada nas demais plataformas, exceto pelas limitações comentadas. Caso queira excluir a conversa com o bot basta digitar a mensagem “apagar histórico de bate-papo”.