Imagine o mestre do terror elevando o clássico dos demônios a outro nível. Mike Flanagan jurou em entrevista: este reboot de O Exorcista será seu filme mais assustador. E agora, tem data marcada para 12 de março de 2027.
Mike Flanagan, o cara por trás de Doctor Sleep e Hill House, não brinca em serviço. Ele escreve, dirige e produz para Universal, Blumhouse e Morgan Creek. Mas tem um detalhe importante, não espere somente um remake ou sequência chata de O Exorcista. Trata-se de uma nova visão radical para o universo de 50 anos da franquia.
Flanagan mesmo confessou à Hollywood Reporter: “Quero fazer o filme mais assustador da minha carreira. Respeito o original, mas foge da nostalgia barata”. Resultado? A expectativa dos fãs vai nas alturas. E ninguém tá mais pilhado que o próprio diretor.

Atuação de Scarlett Johansson!
Pela primeira vez, Scarlett mergulha no horror puro em O Exorcista. A estrela de Viúva Negra lidera o elenco, ao lado de Jacobi Jupe, sensação de Hamnet. A produção ainda nem rolou, por isso terá o delay de um ano, de 2026 para 2027.
É sempre bom relembrar a obra original que deixou gerações traumatizadas. William Friedkin chocou o mundo em 1973. Regan (Linda Blair) possuída pelo demônio.. Dois padres (Max von Sydow e Jason Miller) lutam pra salvá-la. Foi um sucesso absurdo, mas reboots? Quase todos floparam feio sendo a única exceção o Exorcista 3 de 1990.

O fiasco de 2023, O Exorcista: O Devoto, matou o hype dos fãs. Flanagan, porém, trz uma bagagem de sucesso como as adaptações de Stephen King: Carrie, que ganhou uma série no Prime e A Vida de Chuck, filme lançado nos cinemas em 2025.
Os fãs podem esperar grandes sucessos vindo de Mike Flanagan que já domina a Netflix, e agora avança para o Prime Video e cinema. A Torre Negra de Stephen King está na mira dele também, mas este Exorcista? Pode redefinir o gênero.