Depois de 2 anos de seu lançamento, a Netflix volta a trazer atualizações de Sandman. O streaming postou um vídeo em seu canal no YouTube mostrando alguns bastidores da segunda temporada, mostrando entrevistas e detalhes do que ainda será apresentado. A segunda temporada estreia em 2025.
Sandman é uma das obras icônicas mais icônicas do britânico Neil Gaiman. O personagem, que inicialmente pertencia ao universo da DC Comics, recebeu carta branca para o escritou imaginá-lo do jeito que bem entendesse. Dessa forma, Sandman ganhou um caráter mais mitológico e abstrato, mostrando a jornada do Perpétuo (entidade que representa forças da natureza) Morpheus/Sonho entre diferentes mundos.
Na primeira temporada, foram adaptados os arcos Prelúdios e Noturnos e A Casa de Bonecas. O primeiro arco apresenta Morpheus, mostra sua captura e prisão pelos humanos, e sua jornada para recuperar os equipamentos que permitem o máximo de seus poderes. Já o segundo arco mostra quais foram as consequências de Morpheus ter ficado um século preso, impactando tanto o seu reino quanto o mundo real.
No vídeo divulgado pela Netflix, algumas informações já foram reveladas. Entre elas, temos o encontro de todos os Perpétuos, além da presença de novos personagens, como Odin, Loki e Thor, adaptando o arco Estação das Brumas. Mesmo sendo tudo conectado, a segunda temporada irá manter o formato de antologia, com cada episódio mostrando uma jornada diferente.
O ator que interpreta Morpheus, Tom Sturridge, disse em entrevista: “Acho que Sandman é feita pelos fãs de Sandman, e é de deixar o queixo caído […] De forma emocionante, oferecemos diferentes coisas, ideias, imagens e histórias. Estou muito empolgado, e acima de tudo, acho que os fãs ficarão animados demais com a temporada.”
Como a obra sofreu interrupções na gravação devido à greve dos atores e roteiristas, a Netflix ainda não divulgou uma data de lançamento específica, ou a quantidade de episódios. Vale lembrar que a primeira temporada tinha inicialmente 10 episódios, mas ganhou um especial, contando duas histórias.
Neil Gaiman, foi acusado recentemente de agressão sexual, de acordo com o portal Tortoise. O autor nega, e propôs sair da produção da série Good Omens enquanto ainda estão sendo feitas as investigações.
Confira o vídeo: