Nível Secreto, série da Amazon no formato de antologia que traz histórias de diversas franquias de games, tinha planejado um episódio de crossover entre os jogos Halo e Doom, mas recebeu veto da Microsoft, empresa que detém os direitos das duas franquias. O episódio teria os protagonistas dos dois jogos, Master Chief e Doom Slayer.
A informação foi confirmada pelo criador da série Tim Miller e o supervisor de direção Dave Wilson, em entrevista para o portal Collider.
Sobre o caso, Wilson disse o seguinte: “O diretor criativo da ID Software (estúdio que produz Doom) é um amigo meu, assim como algumas pessoas da Microsoft. Então fizemos um grande apelo, porque eu e o Tim gostaríamos de fazer algo que não está disponível atualmente, como crossovers. Nós queríamos fazer um episódio de crossover com Master Chief e Doom Slayer, e eu passei um final de semana inteiro escrevendo uma carta apaixonada da minha infância. Eles disseram “não”.
Miller ainda complementa a fala do colega e revela que eles também imploraram por um episódio de Half Life, amada franquia da Valve.
Ao longo da entrevista, os dois produtores falaram sobre o processo de tirar o projeto do papel e como foi difícil conseguir convencer as várias empresas colaboradoras a ceder suas propriedades intelectuais.
Nesse processo, Miller e Wilson explicaram que a carreira que trilharam dentro da indústria e o sucesso de Death, Love and Robots, série de antologia que produziram para Netflix, deram a confiança para fechar os acordos necessários para dar vida a Nível Secreto.
Nível Secreto tem 15 episódios, em que diversas franquias como Mega Man, Armored Core e Pac Man recebem curtas de animação. A produção conta com grandes nomes de Hollywood, como Keanu Reeves, Arnold Schwarzenegger e Kevin Hart. Uma segunda temporada já foi confirmada.
Para mais notícias sobre séries, acompanhe o nosso portal!