O Massacre da Serra Elétrica, cinco décadas após assustar o público pela primeira vez retornará às telas de cinema. Para comemorar o 50º aniversário de O Massacre da Serra Elétrica em 2024, veremos Leatherface novamente, em uma edição especial do icônico filme de terror.
Em outubro, como afirma o CBR, uma restauração 4K do longa, previamente supervisionada pelo falecido diretor Tobe Hooper, irá para os cinemas dos EUA. Será uma oportunidade única para os fãs de terror que ainda não tiveram a chance de assistir ao filme em uma tela grande, permitindo que vivenciem essa obra influente de uma maneira completamente nova. Além disso, pela primeira vez em 50 anos, O Massacre da Serra Elétrica ganhou um trailer inédito para promover o relançamento. Confira abaixo o vídeo, juntamente com um novo pôster criado especialmente para essa ocasião:
Segundo a Dark Sky Films, a descrição de O Massacre da Serra Elétrica afirma:
“Há 50 anos, cinco jovens em uma viagem de fim de semana no interior do Texas foram caçados por um açougueiro usando uma máscara de pele humana e sua família canibal, mudando para sempre o cinema de terror. Violento, provocativo e incrivelmente realista, O Massacre da Serra Elétrica, dirigido por Tobe Hooper, apavorou o público de uma forma inimaginável quando estreou em uma América política e socialmente agitada em 1974. Enfrentando controvérsias, censura e protestos durante seu conturbado lançamento, essa obra-prima do terror se manteve firme com o tempo, tornando-se um ícone do cinema e da cultura.”
Hooper, que faleceu em 2017, dirigiu o filme de terror e, além disso, coescreveu o roteiro junto com Kim Henkel, além de atuar como produtor. No filme, Marilyn Burns foi apresentada como a icônica “final girl” Sally Hardesty, cuja interpretação visceralmente aterrorizante, por sua vez, ajudou a transformar O Massacre da Serra Elétrica no que é amplamente considerado um dos filmes de terror mais assustadores já lançados. Além disso, Gunnar Hansen estrelou como o primeiro ator a interpretar Leatherface, o assassino inspirado em Ed Gein, que, de maneira macabra, usa a pele de suas vítimas sobre seu próprio rosto.
A produção gerou uma franquia de sucesso que continua a produzir novos filmes. Ao longo das últimas cinco décadas, temos um total de oito novos filmes da franquia. O mais recente, de 2022, foi uma sequência que reconheceu apenas os eventos do filme original. Embora Marilyn Burns tenha falecido em 2014, sua personagem, Sally, apareceu nessa sequência, interpretada por Olwen Fouéré.
A franquia ainda ganhou um jogo em Agosto, leia aqui.