Os Farofeiros 2 é uma clássica comédia brasileira com um roteiro exagerado que não almeja ser inovadora em qualquer aspecto – e o faz com maestria. O longa do diretor Roberto Santucci repete o formato do seu antecessor e brinca com o que ele é, trazendo elementos como a quebra da quarta parede e piadas divertidas com o cinema nacional, ao se utilizar de estereótipos comumente vistos no dia a dia.
Vale ressaltar que não havia título melhor para o longa, considerando que ele é basicamente o mesmo filme que assistimos anteriormente, em 2018. O cenário mudou, mas a história, as piadas, a fotografia e os personagens permanecem quase que exatamente os mesmos: como se estivéssemos assistindo ao remake de um filme ainda recente na indústria, com algumas melhorias.
Os Farofeiros 2 traz novidades
É importante dar crédito ao filme nos pontos em que ele acerta. Apesar de utilizar de forma repetitiva situações e piadas já feitas anteriormente, Paulo Cursino tece as cenas de forma que muitas delas soam mais como referências do que como réplicas de Os Farofeiros. Pode-se dizer que falta criatividade no roteiro, mas transborda carinho e diversão. Além disso, a nova forma de apresentar a narrativa torna ela mais natural em comparação com o que vimos previamente.
Apesar de Os Farofeiros 2 trazer alguns estereótipos já um tanto quanto batidos, o elenco brilha e mostra excelência ao trazer a comédia à vida. Contando com participações especiais de Marcos Pitombo, Sulivã Bispo e Mariana Moura, apresenta novas personagens à trama, que aborda agora com excelente senso de humor o lado “boomer” do Brasil. Vemos a dificuldade da sociedade em lidar com novas tecnologias, mudanças nos costumes e muito mais. Cursino não só mostra esse lado da história de forma divertida e leve, como tem muita coragem em abordar temas que muitas vezes são deixados de lado por serem “difíceis”.
Por fim, o filme termina com a promessa de mais uma sequência: Os Farofeiros 3. Sabemos que o roteiro dele já está em desenvolvimento, mas ainda não há maiores informações a respeito do título. O que se espera, agora, é que ele traga mais originalidade e uma história que mantenha a essência divertida, sem ser mais do mesmo.
Nenhuma matéria relacionada.