Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resenha: Homem com H

Um dos filmes nacionais mais aguardados do ano, Homem com H, cinebiografia do ícone  Ney Matogrosso chegou ontem (01), em todas as salas de cinemas do país. Escrito e dirigido por Esmir Filho, o longa-metragem traz com precisão toda a força da natureza que o artista sempre representou. 

Sua linguagem artística, liberdade e ousadia estão presentes no filme da melhor forma possível. É impressionante como tudo é tratado com muito cuidado e sutileza, algo raro dentro do gênero. 

Na pele de Ney Matogrosso está Jesuíta Barbosa, sem dúvidas um dos melhores atores de sua geração. Sua entrega aqui é visceral. As expressões corporais, sensualidade e erotismo, características ímpar do cantor estão presentes na brilhante atuação do ator. 

Sabemos que em cinebiografias em geral o ator dubla as músicas de seu intérprete, o que muitas vezes soa como artificial e/ou mal produzido. Em Homem com H você fica impressionado com a veracidade com que as cenas nos passam. Em vários momentos eu acreditaria fácil que o ator estava cantando, mesmo sabendo que o som era de uma das vozes mais únicas da música. 

O filme perpassa pela infância difícil por conta da educação severa do pai militar, sua entrada no Secos e Molhados, seus amores, a epidemia da AIDS e claro sua brilhante carreira. A expressão ‘a frente de seu tempo’ deveria vir com uma foto belíssima do cantor, que sem pretensão colocava assuntos importantes para serem discutidos, numa época onde dar sua opinião era privilégio. 

Vale destacar ainda que todo o casting está perfeito, outro raro feito de uma produção que retrata a vida de um grande nome do meio artístico. Hermila Guedes, Bruno Montaleone, Romulo Braga, Mauro Soares e Jullio Reis completam o elenco. 

O filme mostra seu homenageado no mais perfeito tom, sem maneirismos e vícios de linguagem. O ‘bicho’ está na tela grande o tempo todo. Homem com H não pede licença para nada, assim como o grande Ney Matogrosso. Nota: 4.5 / 5.0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr