Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resenha: O Quarto ao Lado

O famoso e premiado diretor espanhol, Pedro Almodóvar, já não precisa provar mais nada para sua audiência, eis que aos 75 anos, mais de 50 deles dedicados às telas, Almodóvar com seu olhar sensível busca a reinvenção.

O Quarto ao Lado, que estreia hoje (24) nos cinemas de todo país, é seu primeiro trabalho em língua inglesa, e conta a história de duas amigas que se reencontram num momento chave de suas vidas. 

Com Tilda Swinton e Julianne Moore nos papéis principais, o longa representa a filmografia de Almodóvar em seu melhor estilo. Tilda e Julianne são uma potência ainda maior juntas. 

O filme tem uma melancolia  característica de sua obra. É sobre o fim, e como ele inevitavelmente leva tudo da gente. Almodóvar continua inspirador. O Quarto ao Lado é uma adaptação do livro O que Você Está Enfrentando, de Sigrid Nunez, e levou o Leão de Ouro de Melhor Filme no 81º Festival de Veneza, também o primeiro em sua impressionante carreira.

Como parte das comemorações dos 75 anos do diretor, aqui em Curitiba o Centro Cultural da Espanha realiza hoje a abertura da exposição Ata-me Almodóvar, com gravuras de Edson Godinho, inspiradas no cinema e no universo criativo do cineasta espanhol. O evento começa às 20h e acontece na sede do CCE, que fica na rua Dr. Faivre, 93, Centro de Curitiba. NOTA: 4.0 / 5.0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr