Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rock Symphony: uma ode de amor ao rock clássico

No último sábado, 31 de agosto, a Ópera de Arame, em Curitiba, foi palco de uma noite inesquecível para os fãs do rock. O Projeto Rock Symphony encheu a casa e nós, estivemos lá desde o início da última passagem de som, conferindo todos os detalhes dos bastidores e dos dois shows apresentados.

O tenor paranaense Etcheverry Santi Rebelatto, idealizador do Rock Symphony, foi acompanhado por mais de 60 músicos da orquestra da cidade de Ponta Grossa. No total, mais de 100 pessoas fizeram parte dessa grande produção.

UM PROJETO ÚNICO

O Rock Symphony começou a nascer em 2017 quando Etcheverry, ao realizar uma viagem aos Estados Unidos, viu uma apresentação da Royal Orchestra, interpretando canções de Elvis Presley. Assim, após retornar ao Brasil, se uniu ao maestro Rafael Rauski, em 2018, para dar forma ao projeto que nesse sábado, trouxe ao público o maior tributo da América Latina a Elvis Presley e Creedence Clearwater Revival. Sendo o segundo tributo, o único que se tem conhecimento, apresentado com uma orquestra.

Todas as versões das músicas de ambos os shows são únicas; os arranjos para os mesmos não existiam até então, sendo criados pelo maestro Rafael, especialmente para esses tributos.

Como resultado de tanto trabalho e tantas pessoas envolvidas, os dois shows entregaram apresentações perfeitas que superaram todas as expectativas. Vimos o público sorrir, ovacionar, chorar de emoção. Confesso que eu, fã que sou desses dois clássicos, me entreguei também às mesmas emoções de todos os que estavam presentes.

Além de todo o cuidado e dedicação visíveis com as apresentações, o carisma, atenção, educação e profissionalismo de Etcheverry e sua equipe nos conquistaram desde os bastidores. Todo esse carinho com o trabalho proposto, foi perceptível no olhar do público, que se envolveu do início ao fim das suas apresentações.

O FUTURO DO ROCK SYMPHONY

A partir daqui, o tour 2024 segue com os tributos a Elvis e Creedence para diversos estados (confira a agenda abaixo). E para 2025, o público pode esperar muitas surpresas, com novos repertórios.

Em nosso perfil no Instagram, você poderá conferir dois reels com entrevista com Etcheverry Santi, bem como trechos dos dois espetáculos. Um já está no ar e o próximo, chega sábado, dia 07, às 12h00. Nos acompanhe lá para não perder esse e outros eventos.

AGENDA

20/09 Teatro CIFE – Porto Alegre

21/09 Teatro Univates – Lajeado

22/09 Teatro Mauá – Santa Cruz do Sul

11/10 Cine Teatro Fênix – Apucarana

12/10 Teatro Marista – Maringá

15/10 Teatro Marista Londrina

Se você é fã dos clássicos do rock, bem como de apresentações que fogem do tradicional visto nesse gênero musical, não pode deixar de conhecer o Rock Symphony. Acompanhe o perfil do Projeto, no Instagram, a fim de conhecer mais e acompanhar o futuro dessa ode de amor ao rock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr