Após 10 dias de sua estreia, a série Senna, que conta a história de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história do Brasil, chegou a ficar em primeiro lugar no Top 10 Global de produções televisivas de língua não inglesa da Netflix. A obra ficou no topo entre os dias 2 e 8 de dezembro. Ela já acumula mais de 53 milhões de horas assistidas desde o seu lançamento e, no Brasil, também foi a série mais vista na última semana da Netflix.
Senna mostra, ao longo de seis episódios e pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A produção tem Vicente Amorim como diretor-geral e showrunner, direção de Julia Rezende, produção da Gullane Filmes e foi realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto. A minissérie é a única produção brasileira indicada ao Critics Choice Awards 2025, concorrendo na categoria “Melhor Série em Língua Estrangeira”.
Curiosidades sobre Senna
- Filmado em 4 países (Brasil, Argentina, Uruguai, Irlanda do Norte)
- Com pós-produção e VFX em 4 países (EUA, Canadá, Espanha e Brasil)
- Um total de 325 diárias de filmagem entre 2 unidades de filmagens, além do estúdio de Led
- Uma equipe principal de 2.206 pessoas, sendo 569 brasileiros.
- Contando toda a equipe de VFX e produção, participaram um total de 3.374 pessoas.
- Elenco total de 231 atores e atrizes de 9 países diferentes, representando 18 nacionalidades.
- 14.446 figurantes
Para ficar sabendo tudo sobre o mundo das séries, acompanhe a Black Company.