Na tarde desse domingo a Team Liquid enfrentou a 100 Thieves pela final do primeiro split da LTA, campeonato que vale vaga no First Stand e engloba ambas LTA Sul e Norte. Infelizmente, para os brasileiros, a estrada acabou logo na estreia, sendo os quatro times representantes eliminados de cara. Por outro lado, a torcida brasileira não se deixou abalar e continuou sua festa com os times gringos! A Team Liquid foi a segunda mais apoiada (já que Bwipo é sensacional) e se tornou campeã sem maiores problemas após a primeira MD3 contra a 1º colocada da LTA Sul Isurus Estral. A final, que contou até com os óculos destruídos do Yeon, foi um sonoro 3 a 0 e passagem assinada para a Coréia!
A final, por incrível que pareça, não foi nada de mais para o time da cavalaria. O seed 1 da LTA Norte não foi páreo para a equipe que entrou com muita dificuldade no TOP 4 americano e, mesmo com dois jogos muito dominantes, a 100T não conseguiu chegar perto de finalizar a partida. Isso resultou em duas viradas incríveis por parte da cavalaria. O primeiro jogo, controlado e tranquilo, foi baseado em uma composição de poke, que deixou o jogo parado por vezes monótono de assistir. As lutas, muito melhor controladas pela Liquid, tinham espaço de sobra para as habilidades de Ezreal e Ziggs entrarem, enquanto a Poppy de CoreJJ (monstruosa, por sinal) e o K’Sante de Impact (que provou o motivo de ser pick ou ban na LTA Norte) faziam o corpo para segurar quaisquer entradas do inimigo.

A segunda e a terceira partida foram mais caóticas e imprevisíveis do que o primeiro jogo. Contudo, como o próprio time colocou nas coletivas de imprensa, a confiança uns nos outros e o fato de estarem acostumados com um estilo caótico possibilitou as viradas com certa facilidade. Além dos fatores “não concretos” supracitados, a equipe não se deixou abalar pelos abates e manteve sempre um ótimo controle de objetivos neutros, que facilitaram a virada em lutas decisivas das quais a equipe tirou proveito de péssimos posicionamentos dos adversários.
Após o jogo a equipe da Team Liquid foi até a torcida tirar fotos com os fãs, comemorar e receber todo o carinho, devolvendo da melhor forma que podiam e reafirmando o apoio durante a coletiva de imprensa. “Já que toda a torcida sempre nos mostrou muito carinho e amor durante a nossa estadia, acho que a palavra para resumir essa competição é com certeza amor” – disse UmTi quando perguntado por uma palavra que pudesse trazer o público para torcer pela TL no First Stand.
A Team Liquid agora espera pelas finalizações dos outros campeonatos pelo mundo para saber quem serão os times adversários no campeonato que acontece na Coréia daqui duas semanas. A torcida brasileira com certeza tem para quem torcer, já que não só UmTi agora é um dos queridinhos da galera, mas CoreJJ também já é “quase brasileiro” após tantos jogos no CBOLÃO nos últimos anos! Agora esperamos pela próxima competição internacional, com o retorno da LTA Sul chegando em pouco mais de um mês!
Para mais noticias sobre esports, games, quadrinhos, mangás, animes, séries, filmes, música e muito mais, acesse diariamente o nosso portal!
Leia Também:
- Team Liquid VISA é campeã do VCT Game Changers Brazil Kickoff 2025
- Team Liquid VISA disputa Final do VCT Game nesta segunda
- Team Liquid VISA derrota MIBR por 2 a 0 e está na Grande Final do VCT Game Changers Brazil Kickoff 2025
- Team Liquid VISA conquista vaga na final da Chave Superior do VCT Game Changers Brazil Kickoff