Mesmo sendo baseando em fatos reais, o filme que não se identifica como um documentário se permite algumas licenças poéticas. Lançado em 31 de março na Apple TV+, o filme Tetris parece uma história de espiões, com perseguições, traições, espionagem internacional, tudo em plena Guerra Fria entre EUA e URSS e com uma trilha sonora recheada de hits dos anos 80.
O filme se passa nos anos 1980, onde Henk Rogers (Taron Egerton), um designer de games e empresário do ramo de jogos, conhece Tetris numa feira e fica fascinado. Ele tem certeza de o jogo tem tudo para ser sucesso instantâneo e ganhar o mundo, por isso decide correr atrás dos direitos sobre a venda.
Ai que começa toda a trama do filme, o jogo inventado foi inventado por uma pessoa comum, que vive numa URSS nos anos finais da Guerra Fria e não tem direito sobre sua própria criação. Rogers e outros interessados começam as negociações muito burocráticas, exaustivas e perigosas com o governo russo, que envolve a KGB, políticos corruptos e até mesmo Mikhail Gorbatchov.
Dirigido por Jon S. Baird e roteirizado por Noah Pink, o filme entrega um conteúdo original Apple TV+ de alta qualidade, com uma trama cheia de reviravoltas, conexões, idas e vindas entre URSS, Estados Unidos, Japão, com algumas pinceladas entre Comunismo x Capitalismo, com direito a um passeio pelas estruturas da Nintendo e seu recente lançamento o Game Boy!
Tetris é uma boa jornada a um passado não tão distante, consegue trazer ao expectador dos dias de hoje como era o dividido o mundo nos anos 80, num mix de aula de história, com todo um capítulo dedicado a Cortina de Ferro, com filmes de James Bond que consegue contar de forma simples como foi umas das negociações mais complicadas da história dos games.
Tetris já está disponível no catálogo do Apple TV+.
Leia mais em: https://blackhatesports.com.br/portal/
Esta matéria é um oferecimento Bubble Mix Tea – rede de franquias pioneira no segmento de Bubble Tea no Brasil!
Nenhuma matéria relacionada.