Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

The Moon: Sobrevivente chega aos cinemas em janeiro e já desperta ansiedade

Preparem-se, EXO LOVERS! Do Kyung-soo (D.O), um dos vocalistas da boy band EXO, vem para agraciar seus fãs com um impactante protagonismo no filme The Moon: Sobrevivente. Além disso, conta com a companhia de Sul Kyung-gu numa produção Sul-Coreana com distribuição da Sato Company.

Com sua chegada prevista para o dia 16 de janeiro de 2025, inova ao apresentar uma lua totalmente diferenciada das produções mais comuns que abusam da temática em seu roteiro. Dessa forma, apesar de repetir a mesma fórmula mágica para esse gênero, a tecnologia presente no cinema sul-coreano permite novas perspectivas ao grande satélite natural. 

The Moon: Sobrevivência e esperança dominam a trama 

Ilustrando um futuro não tão distante, pensar na história da humanidade de maneira que essa seja capaz de alcançar e sobressair percalços que em 2025 ainda parecem obstruir os mais profundos estudiosos e cientistas, é pensar em um futuro promissor e extremamente viável. Ultrapassando, porém, as barreiras que percorrem a realidade, o filme busca em sua criação um futuro onde todos os desejos humanos já estão em seu pleno funcionamento.

The Moon salta para 2029 em uma perspectiva de lançamento. Nesse contexto, uma nave é enviada para explorar os confins da lua, mas todos são friamente surpreendidos por uma grande explosão solar. Assim, com uma tripulação morta e um grande vazio em frente aos seus olhos, Hwang Sun-woo (interpretado pelo adorado cantor e ator Do Kyung-soo (D.O.), do grupo KPOP – EXO e de “Along with the Gods”, da Netflix, persiste em uma busca constante pela sobrevivência.

Um sobrevivente, uma chance de redenção e muita performance!

Passado e presente se unem em uma nova significação. Duas missões se cruzam, trazendo à tona a tragédia que pairava sob o coração de todos os envolvidos. Não se trata, assim, de um astronauta que sobreviveu a uma catástrofe, mas de uma chance de se redimir perante falha passada. Análogo aos eventos fora de órbita, na terra, uma equipe liderada por Kim Jae-gook (Sul Kyung-gu, de Memórias de um assassino) assume o comando para trazer o astronauta de volta, honrando os desejos do público que acompanha com olhos atentos a comoção mundial. 

Com a cabeça no mundo da lua e os olhos atentos às tendências globais, Kim Yong-hwa marca sua carreira mais uma vez

Kim Yong-hwa que também assina o roteiro do longa, e, que tem um recorde em sua carreira de mais de 200 milhões de ingressos vendidos, consegue mesclar excelência técnica e emocional, expressando sua felicidade com o resultado.

Eu queria criar um filme que não apenas demonstrasse excelência técnica, mas também trouxesse uma profundidade emocional e acredito que o cinema coreano cresceu o suficiente para se diferenciar de muitos outros filmes com temática espacial“, conta o diretor.

Com o lançamento de sondas de exploração lunar, a Coreia do Sul vem se tornando, nos últimos anos, uma grande potência espacial.

O que torna THE MOON: SOBREVIVENTE especial é que apresenta uma história que é realisticamente possível sob a proeza tecnológica do país“, aponta o diretor.

Mostrando mais uma vez um potencial imenso, buscar um dos atores mais importantes do cinema do país torna tudo muito mais excepcional, atribuindo, assim, grandes elogios para Sul Kyung-gu por parte do diretor. 

Sempre admirei o trabalho dele. E eu me pergunto como a Coreia do Sul pode ter um ator tão extraordinário.”

 Repetindo a parceria de Along with the Gods, com Do Kyung-soo, assim, o cineasta destaca seu comportamento doce e o rosto intenso.

Pensei que através do personagem Hwang Sun-woo, poderíamos mostrar sua paixão e determinação ocultas, proporcionando uma nova impressão

The Moon: A lua não é o limite

THE MOON: SOBREVIVENTE acumula seis indicações no Grand Bell Awards (Principal premiação de cinema da Coreia do Sul), entre elas melhor ator (Do Kyung-soo) e fotografia. Porém, já no Blue Dragon Awards, outra premiação importante do país, ganha o troféu por suas qualidades técnicas.

Ao construirmos cuidadosamente cada elemento, a qualidade geral aumenta da mesma forma. Seja uma peça de roupa ou um acessório, a intenção era criar objetos físicos reais e colaborar com os efeitos visuais. Quando você examina cada detalhe, não há nenhuma sensação de disparidade entre o filme e a realidade“, pontua o cineasta.

Com direção e roteiro de Kim Yong-hwa, produção de Seo Ho-jin e elenco de fortes nomes como Sul Kyung-gu, Do Kyung-soo, Kim Hee-ae, Jo Han-chul, Park Byung-eun, Choi Byung-mo, Hong Seung-hee, o filme estreia dia 16 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr