Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tuesday – O Último Abraço

Prepare-se para embarcar em uma viagem de vida. Agora abra sua mente, considere o diferente, aprecie o lúdico e se jogue no bizarro. Tuesday – O Último Abraço é um drama sensível que retrata a difícil jornada de uma mãe e sua filha adolescente ao enfrentarem a morte – que se apresenta através de um surpreendente pássaro falante.

Em geral, filmes que tratam sobre o processo de luto tendem a cair em clichês e armadilhas rasteiras, que só servem para deixar a plateia aos prantos, sem nenhum tipo de contexto coerente. Nesse longa dirigido e roteirizado pela estreante Daina Oniunas-Pusic, o que vemos é um relato honesto e visceral de uma despedida dolorosa e angustiante. 

Julia Louis-Dreyfus conhecida por seus papéis em séries de comédia (Seinfeld, As Novas Aventuras de Christine e Veep) está simplesmente perfeita no papel de uma mãe que já vendeu tudo o que podia para pagar o tratamento de sua única filha. Esgotada emocionalmente, ela passa os dias vagando pela cidade para não ter que enfrentar sua perda iminente. É o melhor papel de sua brilhante carreira.  

Existem cenas rápidas e silenciosas que dizem muito, daqueles silêncios ensurdecedores. Quem já passou pelo processo de perder alguém próximo vai ser muito tocado por este longa-metragem, mas quem nunca passou sentirá também, pois o roteiro caminha com eficácia em demonstrar como morremos um pouco todos os dias. 

Tuesday – O Último Abraço é daqueles filmes que ficam contigo por meses. Desde que vi o trailer sabia que estava diante de um longa com um tema difícil emocionalmente e estranho do que chamamos de convencional. Não lembro de ter sentido e chorado tanto no cinema desde Capitão Fantástico (2016), por coincidência – ou não – outro longa sobre o processo de luto.

É um retrato ousado e audacioso da representação do luto, por meio das metáforas vemos a perda mais devastadora de todas, tornando real a dor deles e a nossa enquanto assistimos.

Como resultado/consequência da jornada dessa mãe e filha temos no final, um efeito catártico, que nos leva a mais profunda reflexão. No elenco Lola Petticrew, Leah Harvey e Arinze Kene. A distribuição desse filme da A24 no Brasil fica por conta da Paris Filmes. NOTA: 4.0 / 5.0

  

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr