Vale Tudo estreia hoje, 31 de março, na TV Globo e a nova versão da clássica novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères traz mudanças importantes para atualizar a trama.
Uma das principais alterações é a redução de capítulos. Vale Tudo agora terá 172 capítulos, 32 a menos que a novela original. Outra questão sobre os capítulos diz respeito a personagem Odete Roitman, que agora aparecera no capítulo 24 do remake de Vale Tudo, que vai ao ar no dia 26 de abril. No original, a personagem somente deu as caras no capítulo 28. Destacamos que 26 de abril é a data do aniversário de 60 anos da TV Globo.
Além disso, algumas outras tramas paraleloa passarm por reformulações, com o intuito de refletir os dias atuais, já que a primeira versão de Vale Tudo é de 1988.
QUEM MATOU ODETE ROITMAN?
O mistério sobre sua morte será mantido, mas com uma mudança, na versão original, a assassina era Leila (Cássia Kis), porém agora o culpado ou culpada certamente será outro personagem. Na original, Leila acreditava estar atirando em Maria de Fátima (desculpem o spoiler).

Outras Mudanças Significativas
Maria de Fátima também passou por mudanças. Antes, queria ser modelo. Agora, sonha em ser influenciadora digital, refletindo a era das redes sociais.
Solange Duprat, que era jornalista na primeira versão, agora será diretora de criação. Além disso, a revista de moda onde trabalhava foi transformada em uma agência digital, acompanhando a evolução do mercado.
Eunice, que antes era apenas dona de casa, agora será uma costureira bem-sucedida, trazendo uma nova camada à sua história.
A novela também aposta em mais inclusão e diversidade. O personagem Poliana agora será uma personagem assexual. Cecília, que na versão original morria, permanecerá viva. Seu casamento com Laís terá mais destaque, mostrando a relação das duas de forma mais aprofundada. Elas também terão uma filha adotiva, reforçando a representatividade LGBTQIA+. Reformulando a trama original, onde Laís estava envolvida com as questoões sobre o reconhecimento da união das duas e a herança deixada por Cecília.
Outra grande mudança envolve Consuelo e Jarbas, que antes eram irmãos, mas agora formarão um casal. Com isso, André e Daniela, que antes eram sobrinhos dos dois, passam a ser filhos do casal.
Vale Tudo agora tem autoria de Manuela Dias, a direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim, como aponta o Gshow.