Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Venom 3: a Última Rodada traz desfecho à altura da trilogia

No novo (e possivelmente último) filme da franquia Venom, acompanhamos Eddie e Venom em sua fuga após os acontecimentos do segundo filme. No decorrer da produção, outros problemas surgem e a narrativa culmina em um grande combate alienígena para decidir o destino do universo. Além disso, novos personagens são apresentados e complementam a história no caminho até o fim de Venom 3.

Venom 3 vinha com uma grande promessa: ser uma produção de anti-herói divertida e recheada de ação. Quanto a isso, o filme cumpre muito bem o que se propõe. O equilíbrio entre o humor, os momentos de tensão e as cenas de ação está muito bem estabelecido e funciona perfeitamente no longa. As piadas estão no ponto, e as cenas de combate são eletrizantes, com excelentes coreografias. Além disso, a arte de toda a produção fica ainda melhor que nos filmes anteriores, com destaque ao bom uso do CGI.

Aqui, cabe ressaltar que a decisão de produtora de elevar Kelly Marcel de roteirista para diretora funcionou perfeitamente. A cineasta se manteve trabalhando no roteiro, e pôde fazer escolhas de produção que condiziam mais com a proposta dele. A decisão narrativa de trazer o foco aos simbiontes e à relação de Venom e Eddie foi um acerto incrível de Marcel.

Além disso, as diversas novas personagens introduzidas fecham muitas das lacunas que estavam abertas e preenchem as falhas anteriores da produção. Assim, o longa se torna uma excelente finalização e traz uma vivacidade única para a franquia. Entretanto, na primeira cena pós-créditos somos levados a entender que aquela história ainda não acabou, o que pode minar o bom encerramento já estabelecido.

Tom Hardy é destaque em Venom 3

Por fim, é importante ressaltar o incrível trabalho que Tom Hardy faz ao longo de todo o filme. Além da dificuldade que boa parte dos filmes da Marvel carrega de fazer com que os atores trabalhem com pouca referência visual devido ao alto volume de CGI utilizado, o tom do longa carrega uma carga emocional interessante, que Hardy entrega com maestria. É extremamente interessante ver a forma como ele lida com as pessoas que cruzam seu caminho e a mistura de emoções que emerge de Eddie ao longo da narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr