Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Xbox Prime: A nova geração do Xbox está chegando

“Devido a concorrência cada vez maior, a Microsoft planeja antecipar a chegada da sua nova geração de consoles, que deverá se chamar Xbox Prime.”

Ainda não existe nada oficial, mas, ao que tudo indica a Microsoft planeja antecipar a chegada do seu mais novo Xbox, o Xbox Prime para 2026. Porém, considerando que cada geração de consoles dura entre 5 e 8 anos. A Microsoft precisou antecipar a chegada (já que o último foi lançado em 2020) para competir com o lançamento do PS5 Pro, e possível chegada do PS6.

De acordo com o perfil no X (antigo Twitter) TheGhostOfHope, a ideia da Microsoft é lançar o novo Xbox em 2026. O perfil, conhecido por vazar informações em primeira mão sobre os jogos da série Call of Duty, ainda afirmou que um novo jogo da série virá junto com o videogame.

Xbox Prime?

O nome escolhido para o videogame seria “Xbox Prime”. Entretanto, ainda não está totalmente claro, se esse é o nome oficial do aparelho, ou se é apenas um codinome provisório. Por isso, vale lembrar que a Microsoft já adotou uma estratégia de lançamento antecipado na sétima geração. A Microsoft lançou o Xbox 360, seu console mais vendido, em 2005, um ano antes do Nintendo Wii e do PlayStation 3.

Apesar das especulações, é importante destacar que a Microsoft ainda não confirmou essas informações oficialmente. Além disso, não há mais informações sobre o console, como especificações técnicas ou inovações.

Rumores e especulações

Oficialmente, a Microsoft já anunciou estar trabalhando na próxima geração de consoles (segundo a própria Sarah Bond). Mas há pouquíssimos detalhes além da promessa de ser “o console mais poderoso já feito”. O que é esperado, já que estamos falando de uma nova geração que passará o poder da atual.

Por fim, ainda não se tem notícias das especificações técnicas para o novo hardware,  se falava até mesmo de uma arquitetura ARM em vez de a x86 atual. Porém, tudo agora são apenas boatos, e tudo que podemos fazer é esperar por mais notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr