Ação irá oferecer locação de estúdio profissional por um custo simbólico, buscando incentivar as oportunidades de criação de conteúdo para a Geração Z
A MVP Network, empresa especializada na criação e execução de eventos de games e esports, anunciou oficialmente o lançamento de uma frente com foco na produção de conteúdos para influenciadores digitais, a MVP Studios. A nova vertente da empresa buscará apoiar a profissionalização do ecossistema de criação de conteúdo na internet, democratizando o acesso para pequenos, médios e até grandes influenciadores, que buscam novas oportunidades para desenvolverem suas idéias com todo suporte e estrutura de um grande estúdio pode oferecer, por um preço simbólico. Atualmente, as gravações do DominioRPG, uma das principais mesas de Role-Playing Gaming do Brasil, acontecem no espaço.
Renan Asperti, CCO da MVP Network, comentou sobre a importância do projeto para a empresa:
“Na MVP vivemos intensamente o dia-a-dia da criação de conteúdo de uma produtora, ao mesmo tempo em que prestamos atenção para entendermos as lacunas que podemos preencher neste setor e, neste sentido, esta ação da MVP Studios nasce como uma solução para o alto custo da contratação de produtoras profissionais no Brasil, onde oferecemos nossos estúdios já equipados para locação de criadores de conteúdo, em uma faixa de preço acessível ao mercado, para fomentar a criação de novos conteúdos e dar oportunidade para que qualquer criador tire sua ideia do papel com um baixo custo.”
Com este objetivo, a MVP Studios busca apoiar a criação de conteúdo em todas as suas frentes, principalmente neste período do ano onde ocorre diversos eventos ligados diretamente ao universo da geração Z, como Brasil Gaming Show, Campus Party, CCXP e outros, visando a profissionalização do criador que busca se destacar com conteúdos inéditos, tendo acesso à um estúdio de ponta.
Além disso, a empresa quer alavancar ainda mais a ”Creators Economy” – conhecida também como economia dos criadores, que é facilitada por software permitindo que os criadores de conteúdo e influenciadores obtenham receitas nas suas criações-, e apenas em 2021 movimentou mais de US$1,3 bilhão de dólares, segundo o levantamento da CB Insight, seguindo como uma das principais formas de rentabilização em ambiente online para influenciadores e criadores de conteúdo.
“Queremos construir algo que ofereça novas oportunidades para que os criadores não precisem entrar em tendências por não ter orçamento suficiente na hora de investir em si mesmo. O nosso objetivo com a MVP Studios é transformar o nosso espaço em um facilitador, seja para conteúdos rentáveis de baixo custo ou até mesmo produções que envolvam mais investimento. Vamos oferecer soluções para que os criadores consigam desenvolver ideias criativas, autorais, e que incentivem novas criações no ecossistema.” completou Renan Asperti.
A ação da MVP Studio apresenta um valor simbólico, custando R$250,00 por hora de gravação. Outras produções, como edição de vídeo, fotos, campanhas, podem ser negociadas de forma separada ao aluguel da hora de gravação.
Nenhuma matéria relacionada.