Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Phil Spencer anuncia sua aposentadoria e deixa o comando do Xbox

Nessa sexta feira (20) com um anuncio muito importante. Phil Spencer, praticamente o rosto em frente as camêras da Xbox e CEO da Microsoft Gaming, confirmou oficialmente sua aposentadoria. Foram mais de 30 anos de dedicação à Microsoft, o executivo derixará seu cargo administrativo na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro, marcando o encerramento de um dos capítulos mais transformadores da história do entretenimento digital.

Via e-mail enviado primeiramente aos funcionários e posteriormente compartilhado em suas redes sociais, Spencer refletiu sobre sua trajetória na empresa, começando como um estagiário em 1988. “É raro na vida saber quando um capítulo está terminando, mas após quase quatro décadas, esse momento chegou para mim”, declarou o executivo. Phil permanecerá na empresa na função como consultor estratégico até o final do verão de 2026 para garantir uma boa transição do cargo.

O legado de Phil Spencer na empresa

A gestão de Spencer no comando do Xbox, iniciada em 2014, é vista por muitos como o movimento que salvou a marca após o lançamento conturbado do Xbox One. Sob sua liderança, a Microsoft Gaming mudou o foco do hardware para os serviços, consolidando o Xbox Game Pass como o principal pular da estratégia da empresa.

Além disso, Spencer foi o arquiteto de aquisições monumentais que alteraram a balança do mercado, incluindo a compra da ZeniMax (agora Bethesda) e a histórica fusão com a Activion Blizzard. Sua visão de “levar os jogos para todos em qualquer lugar” triplicou o tamanho do negócio de jogos da Microsoft, alcançando a marca de mais de 500 milhões de jogadores ativos globalmente.

Quem ocupará o cargo de Spencer será Asha Sharma, atual presidente de CoreAI da Microsoft e ex-executiva da Instacart e Meta, assumindo agora o posto de CEO da Microsoft Gaming.

No fim, a nova liderança assume o desafio de manter a relevância do hardware em um mercado cada vez mais voltado para o streaming e plataformas móveis. Em suas primeiras palavras como CEO, Asha Sharma prometeu manter o compromisso com os fãs principais da marca, evitando o que chamou de “conteúdos vazio de IA” e focando em inovação criativa.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *