Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PlaytronOS: O novo portátil que surgiu para brigar no mercado 

PlaytronOS deve competir com o SteamOS no mercado de portáteis 

mercado de consoles portáteis que servem como computadores está crescendo. O Steam Deck e Rog Ally, acabam de ganhar um concorrente de peso, o PlaytronOS.  

Atualmente, o mercado de consoles portáteis que funcionam como computadores anda em crescimento. Primeiramente, pela praticidade de rodar jogos que só seriam possíveis jogar no computador. Com isso, esses consoles acabam sendo uma opção viável, diferente de um Nintendo Switch, que é apenas um videogame portátil. 

Nos dias de hoje, existem alguns sistemas operacionais para esses dispositivos, como o seu maior concorrente o SteamOS. Porém, isso começou com o Steam Deck, e até mesmo o Windows 10/11 é usado para poder servir uma experiência aprimorada para os donos desses portáteis.   

 

Sobre o PlaytronOS: 

Baseado no Fedora Silverblue, o PlaytronicOS chega com a proposta de ser um sistema que ajudará PCs, consoles portáteis e laptops a terem seu desempenho para jogos extraído de uma forma única. Para conseguir isso, o sistema deve contar com suporte a diversas plataformas de jogos para dar ao jogador a liberdade de apreciar seus jogos onde quiser. 

O PlaytronOS consegue integrar bibliotecas de jogos da Epic Games Store e da GOG, além do próprio Steam. Algo que já faz ele ficar um pouco à frente do SteamOS. Que por sua vez, foca apenas na biblioteca de jogos do Steam, enquanto é possível fazer mais com o esse console portátil. 

Ainda teremos que esperar: 

O PlaytronOS por enquanto está na fase de desenvolvimento alpha. Contudo, a equipe de desenvolvedores já disponibilizou o download do seu novo sistema no site oficial para que as pessoas possam testar. 

Recentemente, a equipe conseguiu uma parceria com Square Enix, responsável por jogos como Final Fantasy e outros, para ajudar em seu desenvolvimento. Além da empresa de jogos, já embarcaram nesse projeto a Polychain Capital, Alumni Ventures e a Samsung Next. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr