Neste final de semana rolou mais uma edição do Shinobi Spirit, na verdade esta foi uma edição especial, pois comemorou os 15 anos do evento que já se tornou tradição em Curitiba e referência para o cenário geek da capital paranaense.
Esta foi a primeira edição em 2024, (normalmente ocorre um segundo evento no 2º semestre do ano), mais uma vez sediado no Espaço Torres Kennedy, o Shinobi reuniu a galera para celebrar das mais diversas formas a cultura pop, promovendo concursos de cosplays (que sempre são um show à parte no evento), campeonato de K-Pop, Arena Gamer e atrações externas como arco e flecha e claro, reuniu as mais diversas faixas etárias para celebrar seus personagens e franquias favoritas.
O evento também contou com diversos expositores que tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos ao público, que também aproveita pra ampliar suas coleções geeks, sejam com camisetas, Action Figures ou até mesmo um desenho personalizado.
O sábado já começou agitado
O primeiro dia do evento já começou a todo vapor, na Arena Gamer, o público tinha a oportunidade de medir suas habilidades em partidas de Street Fighter, Mortal Kombat, League of Legends e pros mais ousados que queriam se “remexer muito” (vocês irão entender essa referência mais adiante) teve também rodadas de Just Dance.
As primeiras apresentações do campeonato de cosplays e kpopers também movimentou o primeiro dia do evento, com os primeiros premiados do evento já sendo conhecidos no sábado nas categorias: Iniciante Solo em kpop, cosplay tradicional e “original character”.
No palco principal, as atrações ficaram pela competição entre Influencers x Shinobers e o Player Tauz que agitou a galera com seus raps sobre animes em uma energia sem igual com o público.
Shinobi Spirit vai ao “infinito e além” no domingo
Se no primeiro dia o evento já agitou o público, o segundo teria ainda mais emoções aos participantes.
Com lotação máxima, o domingo estava reservado para aqueles que queriam soltar a voz no “ShinobiKÊ” (a versão karaokê do evento) mais uma rodada do concurso de cosplayers e shows de kpop, mas a atração principal chegou no meio da tarde.
Guilherme Briggs, uma das maiores vozes da dublagem brasileira, subiu ao palco principal para contar mais sobre a sua trajetória, seus trabalhos e personagens marcantes e também dar uma “palinha” das vozes que marcaram a vida de muitos dos que estavam presentes, como o nosso querido patrulheiro estelar Buzz Lightyear (Toy Story), Rei Julien de Madasgar (entenderam a referência anterior?), e em uma exclusiva para a Black (que vocês logo vão conferir nas nossas redes sociais) o Brook de One Piece. A participação de Briggs no evento, terminou em uma extremamente concorrida sessão de fotos com a galera.
E para encerrar mais uma edição do Shinobi Spirit em grande estilo, subiram ao palco o pessoal da Otakus Band Cwb levantando o público com grandes sucessos dos animes mais amados pelos geeks.
Cuidado com o público é mais uma vez uma das preocupações do Shinobi Spirit
Mais uma vez o evento contou com a presença de psicólogos e advogados para prestar assessoria a quem tivesse algum tipo de problema no evento, que é uma preocupação que os organizadores vem demonstrando a cada edição, prezando pelo bem estar dos participantes e buscando inibir situações de constrangimento, abusos e assédios, garantindo um espaço seguro e confortável para que todos possam usufruir do evento e demonstrar seu amor pela cultura pop.
Já consolidado no cenário geek de Curitiba, o Shinobi Spirit parece fincar de vez os pés como um dos principais eventos de cultura pop do estado, ganhando cada vez mais força e notoriedade. E claro que já estamos ansiosos pela próxima edição! Conta pra nós, você esteve presente nesta ou em alguma outra edição do Shinobi Spirit? E qual seu personagem favorito dublado pelo Guilherme Briggs?
Nenhuma matéria relacionada.