Seis meses após o lançamento da segunda temporada de “Arcane”, os fãs começam a se perguntar qual o futuro de Runeterra no audiovisual. A história de Vi e Jinx faz parte do universo do jogo League of Legends, que conta com 170 personagens jogáveis. Após o sucesso estrondoso que foram as duas temporadas de Arcane, a Riot, empresa responsável pelo jogo, está em busca de novos nomes para contar novas histórias.
Arcane mudou a forma de adaptar um jogo para o audiovisual. A produção teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, mais de 130 milhões de espectadores só na primeira temporada e ficou no TOP 10 em mais de 60 países. Acumulando mais de 10 prêmios, entre Emmy e Annie Awards, a história furou a bolha do mundo dos games.
Christian Linke showrunner e co-criador da série disse ao Collider que Arcane é apenas o início do que será explorado dentro do universo de Runeterra. De acordo com Linke, a equipe está em busca de novos criadores para manter a excelência nos novos projetos. “Estamos procurando por alguém que possa nos ajudar a levar essa jornada adiante, alguém que compartilhe do nosso entusiasmo e da nossa paixão pelo mundo de League of Legends”, disse.
O futuro do LOL no audiovisual
Dentro de Summoner’s Rift, os jogadores já tiveram um gostinho de como seria uma produção sobre Noxus e Ionia. Demacia está no horizonte. Ao que tudo indica, o estúdio de animação Fortiche, responsável por Arcane, seguirá trabalhando com a Riot. O desenvolvimento de novos projetos já está em andamento.
Apesar de ter chegado ao fim, Arcane deixou um legado grandioso e abriu as portas para mais adaptações das histórias de League of Legends. Os fãs verão LeBlanc e a Rosa Negra agindo? Darius e Draven, os irmãos de Noxus, terão sua história contada? Mel Medarda encontrará as respostas que não conseguiu?
Nenhuma matéria relacionada.