Em parceria com a Natura, a influenciadora compartilha com a comunidade brasileira mais sobre dança, games e cultura coreana
A Coreia do Sul se tornou o destino dos sonhos para quem consome o entretenimento do país, febre mundial que desperta a curiosidade dos fãs sobre a sua cultura e estilo de vida. Em parceria com a Natura, a apresentadora, streamer e influenciadora, Thaiga e Julia Barni, viajam ao outro lado do mundo para mergulhar na cultura sul-coreana, produzindo conteúdos sobre K-pop, o Mundial de League of Legends e pontos turísticos tradicionais e gamers no projeto “Bootcamp Dazamiga”.
Com uma base de mais de 4.6 milhões de seguidores no Instagram, Thaiga iniciou sua carreira como streamer em 2017 e, desde então, vem se destacando em importantes colaborações em eventos e parcerias com o setor de games, além de executar projetos inovadores independentes. “O Bootcamp Dazamiga é um projeto que busca unir assuntos em alta entre a geração Z e Alpha, K-pop e games, no país que é o produtor desse entretenimento que consumimos. Pensando nas restrições de conteúdos que temos de lá, documentar essa jornada é uma oportunidade de trazer um material exclusivo da Coreia do Sul para a comunidade brasileira de K-pop e gamer.” comenta Thaiga.
Realizando uma imersão local, ao longo de 33 dias, o roteiro contemplará atividades culturais entre eles o Museu Nacional da Coreia, o Mercado de Gwangjang – um dos seus maiores e mais antigos mercados tradicionais – e a Estátua Gangnam Style, o primeiro sucesso estrondoso do K-pop fora do país. Além disso, outras atividades livres como visitas a aldeias tradicionais, parques e cafés temáticos também estão programadas.
Um dos principais destaques da Coreia do Sul são as icônicas coreografias dos grupos de K-pop. Ao longo de três semanas, o Bootcamp terá como foco as aulas na 1MILLION Dance Studio, a escola de dança mais renomada do país, frequentada por diversos futuros talentos do K-pop, além de responsável pela coreografia de grandes projetos para o audiovisual e games.
A região é também um dos maiores pólos da indústria gamer, sendo reconhecida pela produção de jogos e pelas habilidades de alto nível dos jogadores. Neste ano, a Coreia do Sul é sede do campeonato Mundial de League of Legends, o mais importante do ano para a comunidade do jogo. Em 2022, o campeonato teve um pico de mais de 5 milhões de espectadores. Este evento será o carro chefe da programação de uma semana do Bootcamp dedicada aos games.
Para mostrar um pouco mais sobre o universo gamer, além do campeonato de LoL, outros destaques da programação incluem as visitas ao VR Zone, o bairro de varejo de tecnologia – Yongsan Electronics Market, o Museu do Computador e o T1 Basecamp, o novo café gamer de Seul que oferece jogos, comida, exibições ao vivo, mercadorias e outros.
A jornada do Bootcamp Dazamiga, que começou no dia 18 de outubro, será documentada em diferentes formatos e publicada em múltiplas plataformas.
Acompanhe as atualizações e saiba mais nas redes sociais oficiais:
Instagram:
https://www.instagram.com/thaigao/
Twitter:
Tiktok:
Julia Barni Tiktok:
Julia Barni Instagram:
https://www.instagram.com/juliakbarni/
Nenhuma matéria relacionada.