Novo crossouver, Transformers e G.I. Joe, Lorenzo di Bonaventura deu detalhes do roteiro
Um crossouver pra lá de aguardado entre Transformers e G.I. Joe está bem próximo de virar realidade. Primeiramente, o plot twist que uniu as duas franquias da Hasbro, aconteceu no último filme de Transformers: O Despertar das Feras em 2023. Na ocasião, o filme apresentou Noah (Anthony Ramos), sendo recrutado pela organização Joe, ligando assim os dois universos. Para aumentar ainda mais as expectativas, em maio deste ano, Chris Hemsworth foi escalado para liderar o elenco desse projeto de crossover, mostrando que a franquia já pensa sua próxima aventura em live-action.
Durante uma entrevista ao Collider, Lorenzo di Bonaventura, afirmou que o próximo filme vai trazer a integração com os Joe’s. Ele afirmou, que existem planos para uma sequência e até mesmo uma versão animada, e que a próxima grande produção em live-action essa justamente esse crossouver.
Transformers e G.I. Joe
Lorenzo destacou que diferentemente dos filmes anteriores, agora, com a introdução dos Joe’s. Eles pretendem mostrar as motivações de Autobots e Decepticons.
Lorenzo sobre o roteiro para o novo filme:
“Em vez de apenas reagirem aos humanos, precisamos entender quais são seus impulsos e como isso se encaixa na história”
Ele também mencionou principais desafios de comandar uma fusão de proporções tão grandes:
“A parte mais difícil de muitos filmes de franquia é a quantidade de personagens, e quanto mais personagens você tenta gerenciar, mais difícil é criar vários realmente bons. Você tem que continuar, manter menor, manter menor. Vamos ficar nesse processo por um tempo, começando com um grupo de Joe’s, um grupo de Transformers e, digamos, humanos normais, e então você vai fazer isso. É assim que estamos agora, tentando colocar a parte maior em prática. O truque aqui para tentar encontrar o tom e o equilíbrio é: ‘Bem, quanto dos Joe’s você quer? E quanto dos Transformers você quer?'”.