Foi anunciado na quarta-feira (23), que a Apple TV+ lançará um podcast documental sobre Charles Ponzi, um imigrante italiano radicado nos Estados Unidos que ficou conhecido como um grande estelionatário. A produção, que será apresentada pela jornalista Maya Lau, irá explorar a ascenção e queda desta figura infame que transformou o mundo das finanças. Com o título ‘Easy Money: The Charles Ponzi Story’, ele será lançado no dia 23 de junho deste ano e terá oito episódios.
Em 1920, Ponzi foi parte central de uma fraude envolvendo a movimentação de uma quarto de bilhão de dólares, com base na atual cotação. Para os segmentos dramatizados, a interpretação do golpista será feita pelo ator e apresentador de podcast Sebastian Maniscalco.
“Charles Ponzi foi um personagem ‘maior do que a vida’ — ele não era só um estelionatário; ele era o estelionatário. Interpretar e trazer esta história inacreditável à vida tem sido uma jornada intensa”, afirmou Maniscalco. “Easy Money: The Charles Ponzi Story é um olhar fascinante sobre o homem que criou o manual para golpes modernos — uma aula de charme, ilusão e o preço de acreditar em algo muito bom para ser verdade.”
Assinantes da Apple TV+ podem sincronizar suas contas no Apple Podcasts e ter acesso aos oito episódios já no dia 23 de junho. Por outro lado, os não-assinantes poderão ouvir os dois primeiros episódios no dia do lançamento. As edições restantes serão disponibilizadas semanalmente até o dia 4 de agosto.
O podcast se junta a uma grande oferta agora disponíveis no catálogo do Apple Podcasts, incluindo o vencedor do prêmio duPont-Columbia “The Line” e o indicado ao prêmio Webby “Hooked”, bem como “Run, Bambi, Run”, “Operation: Tradebom”, “My Divo”, “The Pirate of Prague”, “Magnificent Jerk” e “Missed Fortune”, juntamente com podcasts oficiais complementares para as séries “Foundation”, “For All Mankind” e a série documental “The Big Conn”, do Apple TV+.
Para mais notícias sobre novos podcasts e sobre a Apple TV+, acompanhe o nosso portal.