A DC não perdeu tempo. Com o hype pelo filme da Supergirl crescendo desde o cameo explosivo de Milly Alcock em Superman, o estúdio decidiu preparar o terreno com estilo. A nova HQ Supergirl Next Door #1 chega em fevereiro de 2026 e sim, o lançamento coincide com o Dia dos Namorados. Que coincidência… nada acidental.
Depois de meses de especulação, pôsteres virais e cosplays que se multiplicam mais rápido que multiversos, a DC quer deixar claro: Kara Zor-El vai reinar tanto nas telas quanto nas páginas.

Kara Zor-El: de “vizinha perfeita” a ícone imperfeita
Segundo o anúncio oficial, Supergirl Next Door será uma antologia onde Kara e outros heróis (e vilões, claro) vivem todas as situações possíveis de uma comédia romântica. Prepare-se para encontros desastrosos, paixões impossíveis.
O título Supergirl Next Door é uma provocação direta. Afinal, quem leu Mulher do Amanhã, de Tom King e Bilquis Evely, sabe que Kara está longe de ser apenas a “garota doce da porta ao lado”. A HQ retrata falhas, traumas e escapismos da heroína inclusive suas noites etílicas em planetas sem sol amarelo.
Essa complexidade faz dela uma personagem mais real, mais humana e, claro, mais interessante. O cameo de Alcock já deu um gostinho disso. E sim, irritou alguns fãs que preferem sua Supergirl como um modelo de pureza kryptoniana.

Qual a importância dessa HQ?
Com o filme chegando no verão americano de 2026, Supergirl Next Door funciona como a ponte perfeita entre o quadrinho e o cinema. É o tipo de publicação que atrai novos leitores e reforça o interesse dos leitores mais fieis.
A DC já provou o poder dessa estratégia com o evento Summer of Superman. Agora, é a vez de Kara assumir o centro do palco e se o tom divertido e provocante da HQ for o que parece, estamos diante de mais um sucesso.
Prepare-se para ver a Supergirl sob uma nova luz: menos perfeita, mais sarcástica, intensamente humana. Supergirl Next Door promete ser o próximo passo antes de sua ascensão nas telas.
Se 2025 foi o ano do Superman, 2026 será o ano da Supergirl.
