A primeira edição de Absolute Batman da DC Comics é um verdadeiro sucesso e conseguiu atingir um marco impressionante no mundo das histórias em quadrinhos. Criada por Scott Snyder e ilustrada por Nick Dragotta, a edição se destacou rapidamente como um fenômeno de vendas e se tornou o quadrinho mais vendido de 2024. A narrativa cativante, combinada com a arte impressionante, conquistou tanto novos leitores quanto fãs de longa data do Homem-Morcego.
O site Popverso publicou que Batman Absoluto #1 já está quase atingindo a marca de 400.000 cópias. As vendas incluem as três edições do livro, além da edição ‘Noir’ em preto e branco. Resumindo, a primeira impressão do livro Absolute Universe vendeu bem mais de 200.000 cópias, com uma estimativa de cerca de 275.000. Batman Absoluto A segunda impressão do número 1 vendeu entre 20.000 e 35.000 cópias quando chegou às lojas em 30 de outubro, enquanto a terceira impressão agora é estimada em potencialmente dobrar esse número quando chegar às prateleiras de quadrinhos em 27 de novembro.

Absolute Batman surgiu justamente com esse intuito, mostrar uma nova abordagem do personagem se passa em um universo criado por Darkseid. Nessa realidade, o Batman não tem a riqueza e vantagens tradicionais, mas conta com o seu esforço, estudo, perseverança e brutalidade. A revista é um ótimo começo para novos leitores, já que não tem amarras cronológicas como na linha tradicional.
Para se ter uma noção do alvoroço do título, a arte original da capa de Absolute Batman #1, de autoria do ilustrador Nick Dragotta, foi vendida por impressionantes US$ 70 mil. Trata-se de um outro recorde para uma obra de um artista de quadrinhos moderno.
Com todo esse sucesso, A esperança é que a nova iniciativa seja um marco significativo no mercado de quadrinhos, trazendo inovações e conquistando um público ainda mais amplo. A expectativa é de que ela possa alçar cada vez mais os personagens da DC a um patamar de maior influência e popularidade, consolidando suas histórias e heróis como presenças constantes na cultura popular e no imaginário coletivo.