Absolute Flash é mais um quadrinho dentro do guarda chuva da DC All In, cuja proposta é trazer uma nova abordagem para os heróis da DC, em um estilo semelhante ao que a Marvel faz com o universo Ultimate. Ainda serão lançados outros heróis dentro desse universo.

A série de quadrinhos é escrita por Jeff Lemire (Sweet Tooth) e ilustrada por Nick Robles (Sandman). Os novos capítulos serão publicados mensalmente, e a previsão do segundo está para o dia 16 de abril. Flash já traz uma mudança ousada trazendo Wally West como detentor do manto do herói. Nesta realidade, Wally é um adolescente solitário que vive se mudando para fortes militares com seu pai, o coronel Rudy West.
Wally ganha seus poderes ao entrar acidentalmente em um experimento conduzido pelo cientista Barry Allen, que neste universo não é o Flash, já aqui não terá elementos tradicionais das histórias, como a Força de Aceleração ou a Flash Família.
O universo absolute surgiu na HQ DC All in Special, quando Darkseid cria uma fenda temporal durante um confronto com a Liga da Justiça, que abre uma nova realidade. Até então, as derivações que já ganharam edições foram a trindade Batman (escrito por Scott Snyder e ilustrado por Nick Dragotta), Super Homem (escrito por Jason Aaron e ilustrado por Rafa Sandoval) e Mulher Maravilha (escrito por Kelly Thompson e ilustrado por Hayden Sherman).
Em Absolute Batman, vemos um vigilante mais próximo da classe proletária, que usa mais da brutalidade durante o combate. Absolute Super Homem começa no Brasil, com um herói ainda inexperiente, mas com um traje que lhe oferece alguns poderes. E por fim, Absolute Mulher Maravilha traz Diana em um mundo onde ela é a precursora, sem amazonas ou Ilha de Temiscira ao seu lado.
Enquanto alguns já estão com o final de seus primeiros volumes, como Absolute Batman, outros heróis ainda irão ganhar suas variantes nessa nova realidade, como é o caso de Absolute Lanterna e Absolute Caçador de Marte.