Na última quarta-feira (06), finalmente foi lançada a HQ Absolute Superman. A publicação chegou ao mercado americano após meses de muita espera. A série que trará tudo o que conhecemos sobre o herói. Assim como o Batman e outros personagens da editora, o Super-homem terá uma nova história repleta de novidades neste novo universo da DC Comics.
Escrita por Jason Aaron e com arte de Rafa Sandoval, a primeira edição de Absolute Superman mostra o planeta Krypton muito diferente, onde os Clérigos da Liga da Ciência são a classe dominante. Os integrantes da ordem estão explorando os recursos naturais do planeta e o sol vermelho. Tal atitude, inevitavelmente levará a sociedade à destruição.
Um personagem que tem muito destaque na edição é a mãe biológica de Clark Kent, Lara Lor-Van. A matriarca aparece realizando trabalhos braçais no campo e consertando uma colheitadeira em uma fazenda na região das Redlands. A Mulher foi impedida de se juntar aos Clérigos e vive longe dos privilégios da elite. A relação de Jor-El com seu filho Kal-El ainda é uma incógnita.
Absolute Superman faz parte do DC All In, que é descrita como “a maior iniciativa da editora na última década”. Trata-se de um lançamento editorial coordenado de novas séries, novos arcos de histórias, e uma iteração do Universo DC alternativa e repleta de heróis reformulados. O Universo Absolute será algo semelhante ao que a Marvel fez nos anos 2000 (e de novo nos anos 2020) com o Universo Ultimate. Foi lá, por exemplo, que Miles Morales foi criado.
O mercado cada dia que passa, dá mais mostras que o público necessita de um novo conceito de publicação em HQ. Uma linha de quadrinhos que traga novas origens e reconfigurava um pouco os principais personagens da editora para dar a novos leitores um ponto de partida ideal. A contar pela recepção do público sobre a Linha Absoluta, o novo universo vai acertar em cheio.
A Panini cuida da distribuição da DC Comics no país, não deu uma previsão de lançamento para a DC All In e o Absolute Universe no Brasil, mais é certo que a iniciativa chegará em 2025.