Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
CCXP 24 oferece experiência completa sobre o mercado dos quadrinhos

CCXP 24 oferece experiência completa sobre o mercado dos quadrinhos

A CCXP historicamente debate sobre quadrinhos em sua totalidade, desde mercado até apresentações de novas obras. Nesta quinta-feira a CCXP 24 relacionou diversos painéis que conversam entre si para fornecer uma experiência incrível para os participantes da conferência. A jornada começa com a Maurício de Souza Produções com um painel sobre o mercado atual de gibis no Brasil, depois houve uma Master Class sobre educação financeira voltada para ilustradores e por fim um case de sucesso com um filme brasileiro de uma editora de quadrinhos. A CCXP é uma experiência completa.

Maurício de Souza Produções

O tema do painel da Maurício de Souza produções no palco Ultra no segundo dia do evento foi: Quem ainda lê gibi?. O painel debateu sobre o atual cenário do mercado de quadrinhos no Brasil e apresentou algumas estratégias adotas da Maurício de Souza Produções (MSP) para se manter relevante dentro de diferentes nichos. As estratégias são variadas, uma das que foram destacadas foi o lançamento da série Dioramas, com o objetivo de aproximar pais e filhos por meio de histórias. Além disso, foi revelado que a MSP planeja focar em Webtoons em um futuro próximo, a fim de alcançar um público ainda maior. O final foi marcado com os teasers das próximas produções Graphic MSP: Chico Bento, Cebolinha, Penadinho e Maurício – o mais aclamado pela plateia.

CCXP 24 oferece experiência completa sobre o mercado dos quadrinhos

Educação financeira para ilustradores

Outro ponto marcante da quinta-feira no que se refere ao universo dos quadrinhos foi a masterclass sobre educação financeira ministrada especialmente pela ilustradora Cora Ottoni. A artista focou em compartilhar dicas práticas sobre organização das finanças e como conseguir um impulso na carreira sem abandonar a criatividade. O foco de Cora foi abordar temas sobre o foco excessivo na parte artística que diversas vezes abre mão da parte da gestão financeira, foi apontada pela ilustradora a necessidade de dividir contas pessoais das profissionais, para isso ela utilizou o exemplo didático entre a “Cora pessoa física” e a “Cora pessoa jurídica”.

CCXP 24 oferece experiência completa sobre o mercado dos quadrinhos

“A organização financeira é a base para qualquer profissional e não é diferente para nós, quadrinistas. Com planejamento e disciplina, conseguimos transformar a nossa paixão em um negócio sustentável”, afirmou Cora. Em relação ao impulso da carreira, a masterclass abordou diversas estratégias para de feiras e eventos com a arte, foi apontado a necessidade de definição de preços até a gestão de custos. Por fim, a artista aponta a necessidade de investir em materiais de qualidade e na divulgação do trabalhado para alcançar um público maior.

Dos quadrinhos para as telonas

Mais ao final do segundo dia de CCXP, o elenco de ‘Ogiva – O Mundo Não é Mais Nosso’, primeiro filme brasileiro da Pipoca e Nanquim, editora de quadrinhos que inclusive publicou o quadrinho que deu origem ao filme, apareceram no Palco Ultra. A conversa girou em torno tanto dos quadrinhos quanto do cinema brasileiro. Em um primeiro momento a atriz Sara Antunes, que interpreta a protagonista Pilar, falou de sua relação com os quadrinhos e como foi seu primeiro contato: “foi um universo novo, mas superdivertido, todos muitos envolvidos e apaixonados pela história e pelo que estão fazendo”. Em sequência a atriz Lenita Oliver, que interpreta Maria, falou sobre a relevância do cinema brasileiro e da obra: “Transformar essa história em filme é uma força e cada vez mais precisamos explorar esse gênero”.

CCXP 24 oferece experiência completa sobre o mercado dos quadrinhos

Para ficar por dentro das notícias dos quadrinhos fique atento a Black Company em Quadrinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr