Aa Guerreiras Kyoshi protagonizarão uma nova série de quadrinhos ambientada no universo de Avatar: A Lenda de Aang, marcando mais uma expansão da franquia e trazendo novos olhares para sua mitologia.
Em parceria com a Dark Horse Comics e a Avatar Studios, os criadores da série animada original Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko retornam para desenvolver a história, que conecta a trilogia clássica a perspectivas inéditas.
Sobre a HQ
Com estreia prevista para a primavera no hemisfério Norte, como apontou com exclusividade a Variety, Avatar: A Lenda de Aang — As Guerreiras Kyoshi desloca o foco dos heróis tradicionais e amplia o impacto da guerra para além do elenco principal. Nesse sentido, Suki e suas companheiras deixam o isolamento da ilha Kyoshi e enfrentam um continente devastado por conflitos e marcado pela desconfiança.
Em vez de priorizar apenas os confrontos, a narrativa enfatiza o desafio de conquistar a confiança das populações que prometem proteger, sobretudo diante da recepção cautelosa do Reino da Terra. À medida que surgem oportunidades para demonstrarem seu valor, as guerreiras precisam decidir se manter a fidelidade às próprias tradições vale mais do que alcançar a vitória em um mundo que raramente joga limpo.

Dessa forma, a trama assume um tom mais humano e realista, convertendo um conto de guerra em uma reflexão sobre identidade, lealdade e pertencimento. Ao equilibrar conflitos internos e ameaças externas, a série entrega uma experiência centrada nos personagens, sem abrir mão da escala épica que define Avatar.
Dividida em três partes, a HQ reúne Brandon Hoáng no roteiro e BellBessa e Xanthe Bouma na arte, em um trabalho que mescla ação dinâmica com momentos mais íntimos e expressivos das jornadas das Guerreiras Kyoshi.
Além da HQ, o universo de Avatar: A Lenda de Aang e os personagens do Reino da Terra ainda ganham destaque nas telas, já que neste ano a série da Netflix retorna para sua segunda temporada, com destaque para a inclusão da dobradora de terra Toph (veja aqui).