Todo mundo tem um super-herói favorito, não importa quem ele seja ou onde foi criado. Histórias sobre eles vêm crescendo cada vez mais nos últimos anos, e elas podem ser contadas de diversas formas, seja em filmes ou nos livros. A HQ é a forma mais clássica de contar uma narrativa heroica, e faz sucesso tanto com a antiga, quanto com a nova geração. Existem milhões de quadrinhos ao redor do mundo sobre heróis de todo o tipo, porém muitos só conhecem os das grandes empresas, como Marvel e DC, e não sabem da existência de histórias de personagens heroicos nacionais. Por isso, listamos aqui, 5 heróis brasileiros para você conhecer.
Capitão R.E.D
Ellano é um Tenente-Coronel de 20 anos, que treinou por 10 anos para vestir uma armadura especial e liderar a equipe R.E.D(Distrito de Risco e Emergência). Apesar de ser um Tenente, ele é chamado de Capitão R.E.D. Nascido em Niterói, o herói se voluntariou para um treinamento militar intenso com apenas 10 anos de idade. Juntamente com os companheiros Major Danny e Tenente Messias, Capitão R.E.D luta bravamente para acabar com o crime e a corrupção. O personagem foi criado pelo quadrinista brasileiro Ellyan. O artista já recebeu prêmios de prestígio, como o troféu Angelo e o prêmio Abrahq(Academia Brasileira de Hq).
Compre na Editora Kimera
Lagarto Negro
Um ex-policial federal não identificado é recrutado por uma ONG, com o objetivo de ajudar a combater o crime organizado na cidade do Rio de Janeiro. Ele então, se torna o super-herói chamado de Lagarto Negro. Antes de ser convocado, o herói passou 2 anos em Israel para se especializar em guerrilha urbana e antiterrorismo. O personagem foi criado pelo quadrinista e advogado Gabriel Rocha.
Compre na Editora Kimera
Príncipe Oscar
Considerado por muitos o primeiro herói brasileiro, Príncipe Oscar é um habilidoso e poderoso cavaleiro. Filho de Canuto XXX, Rei de um Antigo Reino Pacifico, o príncipe parte numa jornada para resgatar sua irmã mais velha, a Princesa Borboleta, que foi sequestrada ao rejeitar o pedido de casamento do tirano Hígido. O herói foi criado pelo escritor cearense, Gustavo Barroso.
Capitão Ninja
Capitão Ninja é um militar muito experiente e especializado em técnicas de infiltração e combate( armado e desarmado). Inicialmente, foi criado como uma sátira a personagens de videogames e iria aparecer somente em algumas tirinhas. Entretanto, o jeito malandro e carismático do personagem agradou tanto o público, que ele ganhou histórias próprias. O herói foi criado pelo roteirista de quadrinhos e escritor de ficção científica, Marcelo Casaro.
Compre na Rika Comic Shop
O Doutrinador
Após a morte da filha, o vigilante caça empresários e políticos brasileiros que fazem parte do esquema de corrupção. O anti-herói é super habilidoso e extremamente inteligente, bola planos altamente estratégicos. Entretanto, o personagem se submete a qualquer custo para cumprir o objetivo, mesmo que signifique matar o alvo. O Doutrinador foi criado pelo quadrinista brasileiro, Luciano Cunha, e ainda ganhou uma adaptação para os cinemas em 2018.
Compre a HQ na Amazon e veja o filme na Prime Video
Veja também:
Doctor Who se encontrará com os Beatles em nova temporada
Costreams do MSI 2024 – Riot divulga os streamers selecionados
CCXP24: as inscrições para o Artists’ Valley já estão abertas!
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta
Tem vários que podemos citar aí, um dos primeiros a ter um audiovisual foi o Capitão 7, tem também o Vigilante Rodoviário, Velta, Quebra-Queixo, Perseu & Aline, O Judoka, O Gralha, Homem-Grilo e alguns dos mais recentes incluem Adriana A Agente Laranja, Penitente, Jaguara. Dá uma pesquisa no Facebook que dá pra encontrar muita coisa interessante.
O Overman, de Laerte, inclusive vai ganhar filme, este é um herói mais de humor, mas também merece ser citado.