Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Editor-chefe da Marvel Comics diz: “Não toleramos IA nos quadrinhos da Marvel Comics”.

Recentemente, na Comic Con de Nova Iorque, C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, esclareceu algo que muita gente já andava especulando por aí. Ele deixou bem claro e sem o uso de meias palavras: “Nós não apoiamos o uso de inteligência artificial na divisão de quadrinhos da Marvel.” Para quem ainda tinha dúvidas, ele reforçou que roteiristas, artistas e seja qual for o time continuam sendo humanos, mostrando o nado contra a maré em um mundo onde todos parecem querer surfar nesta onda.

Cebulski não perdeu o tom leve mas se mostrou firme em sua opinião de que dentro dos estúdios Marvel, gente é gente e máquinas são máquinas. Deixando claro que para a Marvel o processo criativo é feito por pessoas e isso não irá mudar tão cedo. Enquanto outros se perguntam se a IA vai tomar conta dos quadrinhos, a Marvel bate o martelo em negação. Carregando como seu principal argumento, o diretor chefe afirma que “só humanos podem criar algo realmente emocionante para outro humano ler. Máquina é só código, sem alma.” Talvez essa seja a diferença entre a Marvel e outras empresas que estão seguindo a tendência.

É natural o questionamento “por que isso importa para os fãs?” e isso fomenta um debate que nos anos atuais não é novidade, você gostaria que suas leituras fossem únicas, pensadas e criadas com um propósito ou então cópias descaradas geradas por máquinas? A Marvel, pelo menos por ora, escolheu apostar no talento humano de sua equipe. Parece óbvio? Recomendamos que reflita um pouco. Ou melhor, leia uma edição clássica e veja se isso não faz diferença saber que tudo ali veio de um cérebro de carne e osso.

Claro, o mundo está inundado de robôs copiando pessoas, mas por enquanto, quadrinhos de heróis continuam nas mãos dos mortais comuns. Só resta perguntar: será que em algum momento teremos um “AI-Vengers”? Só quando os robôs tiverem a capacidade de rir de uma piada do homem aranha.

Ao fim, concluímos que podemos continuar descansando sabendo que: O Hulk ainda é verde, o Homem de Ferro é rico, e a IA ainda está distante dos quadrinhos.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *