Uma das coleções de maiores sucesso da Panini, chega à sua segunda temporada. O primeiro volume do novo arco da Saga dos X-Men estreia em agosto. As histórias publicadas serão a fase icônica sob o comando de Jim Lee. Depois de revisitar grande parte do run de Chris Claremont nos anos 80, chegou a hora de acompanhar as mudanças que os mutantes sofreram a partir de 1991. A primeira edição conta com a histórica revista X-Men (1991) #1, a publicação que obteve recorde de vendas na época.
Assim como na temporada anterior, cada volume traz encadernados de capa cartonada, impressão de qualidade e a proposta de acompanhar todas as publicações das equipes principais de mutantes, tudo isso de forma cronológica. Para colecionadores e novos fãs, é uma oportunidade de mergulhar na mitologia mutante de forma organizada e acessível. A ordem de leitura nessa coleção deve seguir a cronologia original entre Uncanny X-Men e a nova revista X-Men de 1991, intercalando as edições para manter a continuidade.

A segunda temporada da saga, marca a chegada da fase aclamada de Jim Lee nos mutantes. Essa fase, que começa no início dos anos 1990, combina a arte detalhada e dinâmica do autor com roteiros que valorizam a ação. Lee determinou algumas mudanças marcantes no universo da franquia. Além de atualizar os conceitos dos personagens, ele determinou um novo estilo de arte.
Embora curta, a passagem do desenhista e lembrada por trazer a introdução visual definitiva de personagens como Psylocke, Gambit, Jubileu e a nova formação dourada/azul. Ajudou a consolidar o grupo dos anos 90: Ciclope, Wolverine, Gambit, Psylocke, Vampira e Jubileu. Outra ideia de Lee foi voltar Magneto a condição de vilão. Embora algumas mudanças sejam polêmicas, o fato é que foram um sucesso de vendas.
A nova temporada da coleção chegou às bancas na primeira semana de agosto reunindo 144 páginas e com o preço de capa de R$ 45,90. Além disso, a primeira edição terá como brinde um poster com a arte que compõe a capa tripla desenhada por Jim Lee. Para quem quer começar a ler os mutantes, essa é a melhor oportunidade possível.