Não é segredo para ninguém que a Panini está apostando na nostalgia com o intuito de resgatar os leitores de quadrinhos no Brasil. Prova disso é a série Sagas. E agora, as aventuras de mais dois heróis entram para a lista de publicações da editora. Em live realizada no canal da empresa, foi anunciado o lançamento de A Saga dos Lanternas Verdes e A Saga do Hulk. Os dois títulos chegam às bancas em janeiro de 2025.
Segundo o anúncio, a nova mensal do Lanternas Verdes apresentará a fase escrita por Geoff Johns é uma das fases mais icônicas dos vigilantes espaciais. Os fãs até esperavam que a jornada dos guerreiros esmeraldas fosse oferecida no formato de omnibus devido sua grande relevância. Entretanto, no modelo das Sagas é possível alcançar um número maior de edições com um preço mais econômico.
Já a Saga do Hulk, irá revisitar um período icônico da mitologia de Bruce Banner em uma época que se destaca por contar o surgimento do Hulk Vermelho. Criado por Jeph Loeb, o Gigante Vermelho ganha protagonismo. Sendo assim, poderemos acompanhar a trajetória do monstro rubi até se tornar um poderoso antagonista do herói verde.
A Coleção Sagas da Panini surgiu com o intuito de trazer revistas reunindo histórias em quadrinhos de personagens famosos da Marvel e DC Comics. Além da reimpressão de clássicos, a linha conta com páginas inéditas no Brasil que não foram publicadas pela Abril na época.
As publicações no formato Saga já trouxeram grandes arcos de alguns personagens ou equipe, como Superman, Batman, Homem-Aranha, X-Men, entre outros. E o grande atrativo para o público é poder ter o material em alta qualidade gráfica, com papel e cores bem definidas. Sem dúvida é um modelo que caiu nas graças dos colecionadores. Alguns álbuns incluem textos adicionais, como introduções, notas históricas ou entrevistas com criadores.
Vivemos na Era da Nostalgia. No mercado dos quadrinhos a qualidade questionável do material publicado atualmente, atiça ainda mais o desejo de reviver as grandes obras do passado. E nesse cenário, a Panini oferece um prato cheio para os leitores brasileiros. E em janeiro é hora de começar a acompanhar dois dos maiores heróis das HQs. Que venha 2025!