O mercado de quadrinhos no Brasil está prestes a receber mais um grande título. Com a recém-criada editora Poptopia anunciando a a consagrada obra, Rumpus Room. A Poptopia surgiu esse ano e Rumpus Room é a segunda publicação da editora. Sob o comando de Daniel Loganeto, a previsão da nova empresa é lançar 6 títulos para 2025.
Rumpus Room conta a história de Rob Schrunk, um bilionário usa sua influência nas redes sociais para espalhar caos. Rico, poderoso e cheio de ideias excêntricas, Schrunk coloca seus desafetos uns contra os outros em um cenário de pura loucura.
Escrito pelo premiado Mark Russell (Nem Todo Robô) e ilustrado por Ramon Rosanas (Ano Volume Um), Rumpus Room mistura terror, sátira e um toque de humor para fazer você questionar: “o que é mais assustador? o destino das vítimas ou o sistema que as criou?”
A primeira publicação da editora foi a renomada obra Texas Kid, my bro. O trabalho de Darko Macan e Igor Kordey conta a história de um quadrinista promissor que vive amargurado por viver nas sombras de seu pai. Tudo muda quando a personificação de um dos seus personagens aparece perante ele e o faz enfrentar os fantasmas do passado.
O fundador da empresa, Daniel é conhecido no meio dos quadrinhos pelo canal de youtube também chamado Poptopia. A editora uma parceria de Daniel com Kevin Freitas, responsável pela loja especializada em quadrinhos A Guilda Colecionáveis. A dupla revelou que a editora terá três selos diferentes: quadrinhos europeus, quadrinhos brasileiros e quadrinhos dos Estados Unidos, cada um com dois títulos no ano. Rumpus Room está previsto para o segundo trimestre de 2025.

Kevin falou sobre sua expectativa de conquistar o mercado brasileiro. “O Brasil tem um potencial muito grande de crescimento. Eu e o Daniel temos muita experiência com o público de quadrinhos e esperamos agradar aos apaixonados”, prometeu.
O grande desafio de uma editora de quadrinhos é oferecer ao público leitor obras que sejam ao mesmo tempo relevantes e que consigam refletir as tendências e demandas culturais atuais. Além disso, precisam garantir que esses produtos estejam disponíveis a preços acessíveis, para alcançarem um público cada vez mais amplo e diversificado. E é isso que a mais nova editora promete, experiência e paixão, não vai faltar.