Scott Snyder, criador do Universo Absolute da DC, revelou que possui um contrato com a editora para produzir pelo menos 35 capítulos de Absolute Batman, HQ que é roteirizada por ele e tem desenhos de Nick Dragotta. Dessa forma, é possível afirmar que o Universo Absolute deve continuar recebendo publicações pelo menos até outubro de 2027, caso siga a frequência mensal.
O roteirista também destacou que os próximos dois anos do quadrinho já estão planejados, garantindo que os fãs não precisam se preocupar com um término repentino da série. “Ainda estamos construindo e expandindo”, afirmou Snyder em comunicado.
A declaração de Snyder surge pouco depois da Marvel anunciar, na New York Comic Con, o encerramento do Universo Ultimate em abril de 2026, linha que concorre diretamente com a Absolute da DC. “Quero deixar claro que admiro o Universo Ultimate. Adoro ler essas histórias. É incrível o que Jonathan [Hickman] e sua equipe construíram”, escreveu Snyder em sua newsletter, acrescentando que ficou satisfeito com a forma como a Marvel planejou o encerramento da série.

No Brasil, além de Absolute Batman, a Panini também publica Absolute Superman e Absolute Mulher-Maravilha. As edições, lançadas bimestralmente, reúnem dois números da publicação original. Essas séries fazem parte da iniciativa All-In, novo projeto da DC Comics nos quadrinhos, lançado em 2024 nos Estados Unidos.
O artista informou também que no próximo ano, Gotham terá ainda mais destaque no Universo Absolute. Che Grayson, em colaboração com Scott Snyder, será responsável pela minissérie Absolute Catwoman, ilustrada por Bengal. Composta por seis edições, a série seguirá Selina Kyle, a Mulher-Gato, equipada com seu próprio arsenal de gadgets, trajes especiais e dispositivos sofisticados.
As palavras do artista deixaram o fãs tranquilos, a certeza de que o Universo Absolute seguirá nos próximos anos, prometendo novas histórias emocionantes e mantendo a linha de revista como um dos pilares centrais da DC. Uma lição importante para a Marvel, boas ideias devem ser valorizadas e mantidas.