de Chuck Wendig
Com a destruição da segunda Estrela da Morte, a galáxia tenta se reorganizar. Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico? Qual o papel dos antigos Rebeldes na fundação da Nova República?
Boatos circulam pelos planetas de que o imperador ainda esteja vivo.
Tudo está confuso nos lugares onde a Nova República ainda não conseguiu chegar e a guerra deixou suas marcas.
Pertencente ao cânone oficial, Marcas da Guerra é o primeiro passo que conduzirá os leitores pelos eventos que sucedem a trilogia cinematográfica, após o Episódio VI: O retorno de Jedi.
Com muitos personagens e lugares, o primeiro livro da Trilogia Aftermath escrita por Chuck Wendig, foi exageradamente detalhista dando a impressão de personagens esparsos e sem importância para a narrativa, contudo, a obra se justifica quando analisada sob a ótica de uma triologia e, sob a natureza de um livro escrito como interlúdio, com o objetivo de apresentar a galáxia traumatizada, ferida e esmigalhada por décadas de conflitos, e não apenas, a situação de um planeta.
A obra apresenta uma verdadeira enxurrada de personagens sem um bom ritmo de narrativa, contudo, pode-se aduzir que os personagens não são importantes dentro do contexto, cabendo ao leitor identificar as terríveis marcas que a guerra deixou na galáxia e nos indivíduos.
Evaldo Pedroso de Paula e Silva
Nenhuma matéria relacionada.