A DC Comics anunciou oficialmente Supergirl: O Mundo, uma antologia inédita que celebra a heroína por meio de histórias criadas por artistas e roteiristas de 15 países. O lançamento acontece de forma simultânea em todo o mundo no dia 2 de junho de 2026, incluindo o Brasil, onde a obra será publicada pela Editora Panini
Seguindo o sucesso das aclamadas antologias Batman: O Mundo, Superman: O Mundo e Coringa: O Mundo, o novo projeto propõe uma abordagem verdadeiramente global da personagem Kara Zor-El. Ao longo da coletânea, Supergirl é retratada sob múltiplos olhares criativos, refletindo a diversidade cultural, artística e narrativa de regiões como Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, México, Argentina, Camarões, França, Polônia, Turquia, Finlândia, Colômbia, Sérvia, Japão e Estados Unidos, formando um mosaico internacional que reflete a universalidade de Supergirl como símbolo de esperança, resiliência e compaixão.

Brasil está presente!
O Brasil marca presença na antologia com uma história completa assinada por Fernanda Chiella, que assume roteiro, arte e capa do capítulo brasileiro. Natural de Porto Alegre, a artista construiu sua trajetória como ilustradora digital atuando em estúdios de jogos em Florianópolis e, posteriormente, em São Paulo. No universo dos quadrinhos, Fernanda participou de antologias como MSP +50, Pequenos Heróis, Guia Culinário do Falido e Guia de Viagem do Perdido, consolidando-se como um nome de destaque da cena nacional.
Na história brasileira de Supergirl: O Mundo, Kara Zor-El vem ao Brasil de férias, mas acaba se envolvendo em uma missão inesperada ao ajudar uma menina a encontrar seu melhor amigo. Ao lado de Krypto, acompanhamos a heroína percorrendo cenários brasileiros enquanto buscam por um cãozinho perdido, um caldo de cana e um merecido descanso.
A antologia reúne um elenco criativo internacional formado por Mariko Tamaki (roteiro), Skylar Patridge (arte) e Joëlle Jones (capa), representando os Estados Unidos; Aneke (roteiro, arte e capa), pela Espanha; Francesca Michielin (roteiro) e Federica Croci (arte e capa), pela Itália; Uroš Dimitrijević (roteiro) e Stevan Subic (arte e capa), pela Sérvia; Njoka Suyru (roteiro), Coeurtys Ulrich Minko (esboços) e Ejob Nathanael Ejob (arte e capa), por Camarões; Johanna Sinisalo (roteiro) e Rosi Kämpe (arte e capa), pela Finlândia; Tomás Wortley (roteiro) e Rocío Zucchi (arte e capa), pela Argentina; Mahmud Asrar (roteiro, arte e capa), pela Turquia; Kid Toussaint (roteiro) e Joël Jurion (arte e capa), pela França; Fernanda Chiella (roteiro, arte e capa), pelo Brasil; Anna Krztoń (roteiro) e Kasia Nie (arte e capa), pela Polônia; Mariana Moreno (roteiro, arte e capa), pelo México; Yann Krehl (roteiro) e Marie Sann (arte e capa), pela Alemanha; Sara (roteiro, arte e capa), pela Colômbia; e Satoshi Miyagawa (roteiro) e Kai Kitago (arte e capa), pelo Japão.
Para reforçar: Supergirl: O Mundo chega às livrarias e lojas especializadas em quadrinhos do Brasil no dia 2 de junho de 2026.
Para manter-se sempre informado sobre mundo dos animes, mangás, histórias em quadrinhos e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.