Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Superman comunista? Panini publica Entre a Foice e o Martelo

O Superman foi criado em 1938 como uma figura que simbolizasse os ideais e aspirações dos Estados Unidos em um período marcado pela Grande Depressão e pela iminente Segunda Guerra Mundial. O personagem representou a ideia do “sonho americano”. Seus valores centrais, como verdade e justiça, refletiam diretamente o imaginário patriótico da época. Até mesmo as cores do uniforme foram escolhidas tomando como base a bandeira americana. Imagina então o impacto de uma obra que subverte essa lógica e mostra uma realidade alternativa onde a nave que leva o jovem Kal-El cai na União Soviética e não no Kansas. 

E com essa premissa, a história Entre a Foice e o Martelo mostra como o Kryptoniano manifesta seus poderes e se junta ao círculo restrito do Partido Comunista passando assim, a conviver diariamente com Joseph Stalin. Com os ideais comunistas, o herói parte em uma jornada pela construção de uma sociedade mais justa. No outro lado da moeda, um Lex Luthor com uma mente genial surge nos Estados Unidos e torna-se o seu antagonista. 

Publicada originalmente em 2003, a obra tem o roteiro de Mark Millar e os desenhos de Dave Johnson e Killian Plunkett, a minissérie foi lançada sob a selo Elseworlds. O selo é voltado justamente para contar narrativas que fujam do cânone da DC. A narrativa chegou a ser acusada de ser uma propaganda anticomunista, mas também, houve quem não gostou de ver o herói americano ser alterado. Entretanto, o saldo é positivo e o conto é considerado um dos clássicos da editora. 

E aproveitando a onda do “Homem de Aço”, a Panini traz para o Brasil a publicação, dessa vez pela coleção DC de Bolso. A linha econômica da editora, tem a proposta de lançar os grandes clássicos dos quadrinhos. Outra característica dessa nova coleção é o lançamento de histórias fechadas em uma única edição. Essa será a quarta vez que Entre a Foice e o Martelo é publicada no Brasil.  

A edição possui 152 páginas, custa R$35,90 e segue o formato 14,5 x 21,7 cm, em capa cartão. Com essa enxurrada de conteúdo sobre o “Maior herói de todos”, essa é sem dúvida, umas das mais originais, criativas e polêmicas que se pode ver. Vale a pena conferir. 

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *