Os quadrinhos “Ultimate Spider-Man” têm sido o mais novo sucesso do cabeça de teia nos quadrinhos, tendo um universo diferente do que estamos acostumados. E na edição número 16 desta série, que foi lançada ontem (30), foi revelado um grande segredo envolvendo a personagem de Gwen Stacy.
Atenção, a matéria contém spoilers.
Na aguardada edição 16, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, é revelado que Gwen Stacy, que neste universo é o par romântico de Harry Osborn, não é somente a CEO da Oscorp e uma das guardiãs do segredo da identidade de Peter Parker. Ela carrega um passado clandestino e tem um papel muito maior neste universo, sendo a versão desta realidade do personagem Mistério.
Porém, diferente do Mistério clássico, que tem relação com efeitos especiais de cinema e um ego ferido, a versão ultimate é, na verdade, um culto, no melhor estilo Illuminati. E os membros desse culto se denominam Mistério. Além disso, como revela a edição 16, o culto possui conhecimento de que este universo ultimate é uma linha do tempo alterada pelo Criador (versão maligna de Reed Richards).
Ademais, Gwen ainda descobre como Richards manipulou a realidade através de registros mágicos e científicos. Além disso, a personagem usa sua posição empresarial para ter acesso à Stane/Stark Industries. De maneira a validar suas conspirações, confirmando que o Criador tem manipulado tudo.
Esta redefinição da personagem é algo totalmente único e novo, não só para este universo, mas para a história de Gwen. Jonathan Hickman, o roteirista da saga, e Marco Checchetto, o artista principal, reconstroem a personagem como uma figura central para este novo universo Ultimate. De tal maneira que ela promete impactar o futuro do Homem-Aranha, mas também desvendar mistérios sobre esta nova terra alternativa Marvel.
Veja algumas imagens da edição #16 abaixo


