A animação X-Men ‘97 foi um sucesso. A série que é a continuação do desenho animado dos anos 1990, chegou aos Disney+ no início desse ano e agradou em cheio os fãs do grupo mutante. Aproveitando o hype, a Panini não perdeu tempo e reenlaçou a revista X-Men ‘92 em agosto.
X-Men ’92 chegou às bancas brasileiras, trazendo a formação clássica dos mutantes. A história original trás inspiração clara na série animada da década de 1990. Desde os uniformes, passando pelos personagens, tudo no quadrinho faz referência ao desenho.
A HQ de X-Men ’92 foi lançada originalmente em 2015 nos Estados Unidos, como uma minissérie ambientadas no Mundo Bélico durante o arco Guerras Secretas. Após o lançamento, a história ganhou uma série mensal fixa e teve mais quinze edições.
No Brasil, o arco foi publicado pela primeira vez em 2017, e chegou ao público em três edições. Agora, além de relançar as três revistas, a Panini já colocou em pré-venda o encadernado de número quatro. A quarta e última parte da saga, traz uma reimaginação da Era Krakoa e é inédito no país.
Na trama, os leitores vão acompanhar os X-Men investigando uma misteriosa instituição comandada por Cassandra Nova. Os fãs podem esperar personagens célebres dos X-Men em aventuras típicas dos anos 1990, com muitas reviravoltas e emoção.
Com roteiros de Chad Bowers e Chris Sims e arte de Scott Koblish, o enredo está conectado com a saga Guerras Secretas, onde o Doutor Destino, vulgo Victor Von Doom assume o controle do multiverso e une todos os universos sob um mundo dividido em muitos domínios.
Coincidência ou não, Guerras Secretas é justamente a saga que será adaptada nos dois próximos filmes dos Vingadores. E o sonho de muitos leitores é que a Panini continuar ligada e publique também essas histórias mutiversais em quem sabe um omnibus para esquentar as emoções do cinema.
Nenhuma matéria relacionada.
Respostas de 3
Adorei essa animação. será que a revista é boa
Excelente matéria. Muito elucidativa.
É tendência da panini lançar essas histórias que vão chamar o grande público.