Os cabelos brancos nunca deixaram de ser marcantes no legado de Westeros. Com um infame esplendor quando se refere à origem de todo o legado Targaryen, terminar uma série como House Of The Dragon (2022) parece uma afronta ao bom gosto, deixando um vazio cada vez que o fim se aproxima de uma grande produção como essa.
Explorando as nuances da origem da casa Targaryen, A Casa do Dragão (House of the Dragon), monta em seus dragões desbravando como o primeiro spin-off de Game Of Thrones (2011), sendo exibida aos domingos na HBO e HBO Max. Tendo uma ambientação que data dois séculos antes da história original, a governança dos graciosos montadores de seres tão peculiares e magníficos parece vigorar mais forte que nunca. Explorando o desenrolar de uma importante guerra civil responsável por marcar os Sete Reinos, acompanha-se o estruturar da grande guerra que ficaria conhecida de maneira atemporal como “A Dança dos Dragões”.
Servindo de prequel para as Crônicas de Gelo e Fogo criadas pelo autor responsável do universo George R. R. Martin, é natural que o desejo de assistir coisas que se assemelhem à história extremamente bem elaborada surja, dando vez a outras produções que trazem temáticas igualmente conspiratórias, heroicas e repletas de política e eventos históricos reais, tão fantásticos quanto qualquer criação ficcional.
Se você é fã do estilo, sem dúvida, vai se encantar com as 5 séries para quem ama House Of The Dragon:
1 – O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Com o lançamento para novos episódios datando 29 de agosto, o primeiro trailer da segunda temporada da série original Prime Vídeo já ganhou os meios de comunicação. Baseada na obra do atemporal J. R. R. Tolkien, a série conta com uma ambientação durante a chamada Segunda Era da Terra Média. Assim, sendo palco para diversas lendas heroicas, o foco abrange o momento da criação dos grandes poderes que viriam a marcar toda a história. Com um começo tranquilo em épocas de paz, tudo parece virar de cabeça para baixo, marcando para sempre o legado de um povo.
2 – The Witcher
Inspirada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher é uma série estadunidense-polonesa de drama e fantasia. Inicialmente, acompanhando a jornada do bruxo Geralt de Rivia através do “Continente”, a série vem a explorar toda a jornada épica deste e de Cirilla, princesa de Cintra, que está sendo perseguida por Nilfgaard, império que busca ampliar seu território. Ligados pelo destino de maneira pouco convencional, Geralt, com ajuda da feiticeira Yennifer, torna-se responsável por mudar o rumo das coisas, envolvido numa gama de interesses as quais não consegue controlar.
3 – Vikings: Valhalla
Acompanhando as aventuras dos vikings mais importantes da história, a série transporta o espectador para o início do século XI. Assim, com renomados nomes como o explorador Leif Erikson e Harald Sigurdsson, a ambientação se passa um século após o término da série original Vikings, retratando de maneira impecável uma série de tensões entre o povo viking e a realeza inglesa. Abordando temáticas relacionadas ao paganismo e cristianismo, a luta pela sobrevivência assume papel principal na trama, trazendo consigo a busca pela glória.
4 – A Roda do Tempo
Trazendo também a temática de dragões, A Roda Do Tempo acompanha Moiraine, membro de uma estranha organização que detém extremo poder composta somente por mulheres que praticam magia; Aes Sedai. Dessa forma, com uma missão importante de levar cinco meninas além do pequeno vilarejo, acredita-se que uma destas pode ser a reencarnação de um dragão milenar responsável por salvar ou destruir o mundo no qual vivem.
5 – Outlander
Claire Randall é uma simples enfermeira em combate no ano de 1945. Transportada misteriosamente para 1743, toda sua vida parece virar de cabeça para baixo, correndo riscos que jamais imaginaria. Sendo obrigada a casar com um nobre guerreiro escocês, tem toda sua vida mudada ao ter seu coração totalmente dividido entre dois homens completamente diferentes, que se separam através do tempo e espaço.
Disponível no Disney+ e Netflix
E, claro, uma menção honrosa para Game Of Thrones, responsável pelo sucesso do universo e pela criação de inúmeros amantes da franquia.
Nenhuma matéria relacionada.