No dia 6 de janeiro, a autora conhecida como “Dried Seafood Lady” (Geon Eomulnyeo) revelou, em entrevista ao Yonhap News, a inspiração para sua obra. Durante a entrevista por e-mail para o portal sul-coreano, ela explicou como sua experiência pessoal como vítima de um golpe de voice phishing influenciou a criação de “Quando o Telefone Toca” (“When the Phone Rings”).
A autora compartilhou que se deixou envolver pela ligação e foi tomada por um sentimento de desespero. Depois da experiência, ela se questionou sobre a possibilidade de os responsáveis pelas ameaças serem, na verdade, um casal tentando esconder sua imagem de perfeição.
Assim, a ideia começou a tomar forma. O conceito evoluiu para uma narrativa em que uma esposa com mutismo seletivo faz uma ligação para seu marido sociopata e, de repente, acaba se tornando amante dele.
Além de contar a inspiração por trás da webnovel, a autora também discutiu os detalhes da trama e dos personagens.
Sobre Quando o Telefone Toca
“Quando o Telefone Toca” é uma webnovel de romance e drama criada por “Dried Seafood Lady” (Geon Eomulnyeo). Ela foi lançada na Kakaopage em novembro de 2022 e finalizada em janeiro de 2023. Em outubro de 2024, a obra ganhou uma adaptação para webcomic, feita por Choi Lot e ilustrada por Jayang, ainda em publicação. Além disso, a obra foi transformada em um drama pela MBC, com estreia em novembro de 2024 e o último episódio transmitido em janeiro deste ano. A obra trambém foi transmitida simultaneamente pela Netflix.
No drama, o elenco principal inclui Yoo Yeon-seok (Mr. Sunshine) como Baek Sa-eon, um porta-voz do presidente sul-coreano; Chae Soo-bin (The Fabulous) como Hong Hee-joo, intérprete de língua de sinais; Heo Nam-jun (Sweet Home) como Ji Sang-woo, psiquiatra; Jang Gyu-ri (It’s Okay to Not Be Okay) como Na Yoo-ri, âncora; e Han Jai (Mask Girl) como Hong In-ah, meia-irmã de Hee-joo.
Sinopse da série: “Três anos após um casamento arranjado, Sa-eon e Hee-joo vivem infelizes e quase sem comunicação. Enquanto Sa-eon, porta-voz do presidente da Coreia do Sul, lida com uma crise nacional, Hee-joo, intérprete de língua de sinais, é sequestrada por um homem mascarado. O sequestrador, que hackeou o carro de Hee-joo, quer chamar a atenção de Sa-eon e ameaça matar a esposa. Durante a ligação, Sa-eon ignora a ameaça e diz para o sequestrador matar Hee-joo, e ela escuta tudo. Quando Hee-joo consegue escapar, sua raiva aumenta, e ela se questiona: o que será necessário para Sa-eon finalmente reconhecê-la e demonstrar preocupação? E o que realmente quer o sequestrador?”